Card image
Formula 1
Leclerc evita entrar em polêmica após toque com Verstappen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2019
  • Atualizado: 13/10/2019 às 6:36
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc evitou entrar em polêmica com Max Verstappen por conta do toque que os dois tiveram na largada do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, disputado na madrugada deste domingo (13). Nos metros iniciais da corrida realizada no circuito de Suzuka, o monegasco da Ferrari, que havia sido superado pelo rival, tocou o carro da Red Bull, que rodou, na curva dois. O holandês abandonou a prova algumas voltas mais tarde, chamando o piloto do time de Maranello de irresponsável.

Charles Leclerc
Leclerc toca Verstappen, que roda, na largada do GP do Japão. (Foto: F1)

De acordo com Leclerc, o carro perdeu tração após ficar atrás de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, o que provocou o toque com Verstappen. O monegasco admitiu que o lance foi difícil de dentro do carro, mas que terá de ver depois o que de fato aconteceu para tirar alguma conclusão do lance com o holandês da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Obviamente, eu destracionei estando atrás de Seb [Vettel] e Lewis [Hamilton], e, então, nós nos tocamos. Eu não sei o que aconteceu vendo de fora toda a situação, e isso eu preciso ver. Do carro, foi somente uma situação complicada”, disse Leclerc, em entrevista logo após o final da corrida.

O toque causou um dano na asa dianteira da Ferrari do monegasco, que foi aos boxes na terceira volta para substituir a peça. Leclerc precisou visitar os boxes em outras duas oportunidades, terminando em sexto, e falhou na tentativa de marcar a volta mais rápida, fazendo com que a Mercedes garantisse o título mundial de construtores.

LEIA MAIS:
Bottas supera Ferraris na largada e vence no Japão
Bottas exalta ritmo da Mercedes após vitória em Suzuka
Terceiro no Japão, Hamilton parabeniza Mercedes por título
Vettel admite largada ruim, mas fala em “dia positivo” no Japão
Verstappen chama Leclerc de irresponsável após incidente no Japão

O Mundial de Fórmula 1 terá sequência daqui duas semanas com a realização do Grande Prêmio do México, prova marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.