Card image
Formula 1
Leclerc desbanca Verstappen e lidera segundo treino na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2022
  • Atualizado: 20/05/2022 às 13:16
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Em sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (20) no Circuito de Barcelona, na Espanha, o monegasco, que já havia liderado a primeira atividade do dia, repetiu a dose ao marcar 1min19s670 com pneus macios, no complemento da primeira metade do treinamento.

Charles Leclerc
Charles Leclerc liderou as duas sessões do dia. (Foto: Ferrari)

A segunda posição ficou com George Russell, piloto da Mercedes que, no início da metade final do treinamento, se colocou 0s117 atrás do tempo obtido por Leclerc. O time da estrela de três pontas ainda viu Lewis Hamilton aparecer em terceiro, 0s204 distante do melhor tempo. Carlos Sainz, da Ferrari, chegou a liderar o treino, mas terminou em quarto, sendo seguido por Max Verstappen, quinto com a Red Bull, depois de comandar o começo do treinamento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fernando Alonso colocou a Alpine na sexta posição da atividade, ficando logo à frente de Sergio Pérez, sétimo melhor com um carro da Red Bull em sua única sessão do dia, já que deu lugar a Juri Vips no primeiro treino. Sebastian Vettel, com a Aston Martin, foi o oitavo mais veloz, enquanto Esteban Ocon, companheiro de equipe de Alonso, foi o nono. Mick Schumacher, com a Haas, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Leclerc lidera primeiro treino para o GP da Espanha de F1
Vips assume carro de Pérez em TL1 da Espanha com a Red Bull
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Espanha da Fórmula 1
Fórmula 2 anuncia etapa extra em circuito de Le Castellet
Nyck De Vries fará treino livre 1 em Barcelona com a Williams

A sessão, que teve os pilotos se preparando para a corrida em sua metade final, foi marcada por uma escapada de Lando Norris, e um problema com a Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que ficou parada na pista, causando o acionamento do Safety Car Virtual. Já nos momentos finais, Pérez passou pela grama, sem causar nenhuma neutralização da atividade.

A Fórmula 1 dá sequência ao final de semana no Circuito de Barcelona no sábado (21), a partir das 8h, quando será realizado o terceiro treino livre. Depois, às 11h, a classificação determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Espanha será disputado no domingo, com largada marcada para 10h. A Band, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM transmitem a corrida ao vivo.

Comentários