Card image
Formula 1
Kubica substitui novamente Räikkönen no GP da Itália de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/09/2021
  • Atualizado: 08/09/2021 às 17:13
  • Por: Leonardo Marson

Robert Kubica participará do Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, marcado para o Autódromo Nacional de Monza. O anúncio foi feito pela Alfa Romeo nesta quarta-feira (8), e representa a segunda participação do polonês no atual campeonato, novamente substituindo Kimi Räikkönen, que segue se recuperando após testar positivo para Covid-19.

Robert Kubica
Robert Kubica segue como titular da Alfa Romeo neste final de semana. (Foto: DPPI)

Räikkönen teve um teste positivo para Covid-19 divulgado no último sábado, após os primeiros treinos livres para o GP da Holanda, em Zandvoort. Na ocasião, Kubica foi chamado às pressas para substituir o finlandês, iniciando os trabalhos no terceiro treino livre do final de semana. Como o campeão mundial de 2007 ainda não se recuperou, o polonês vai para a corrida em Monza.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A Alfa Romeo confirma que Robert Kubica, seu piloto reserva, substituirá Kimi Räikkönen no GP da Itália, neste final de semana. Kimi perdeu o último final de semana em Zandvoort depois de testar positivo para Covid-19, e ainda não está pronto para voltar a correr. Seguindo as orientações das autoridades de saúde, ele ainda está isolado em sua casa”, disse a Alfa Romeo, em nota.

LEIA MAIS:

Williams anuncia Albon para 2022 e renova contrato de Latifi
AlphaTauri renova contratos de Gasly e Tsunoda para 2022
Mercedes anuncia contratação de Russell para a temporada de 2022
Alfa Romeo anuncia contratação de Valtteri Bottas
Verstappen vence o GP da Holanda e retoma liderança da F1

Na Holanda, Kubica obteve a 18ª posição na classificação, caindo ainda na primeira rodada. Na corrida, o desempenho do polonês, que não disputava uma corrida desde o GP de Abu Dhabi de 2019, quando defendeu a Williams, foi um pouco melhor. O polonês fechou a corrida com a 15ª posição, chegando imediatamente atrás de Antonio Giovinazzi, seu companheiro de equipe.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (12), a partir das 10h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Comentários