Card image
Competições
Kubica lidera quarto dia de testes da F1 em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2020
  • Atualizado: 26/02/2020 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson

Robert Kubica foi o piloto mais rápido da quarta-feira (26) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. O polonês, piloto de testes da Alfa Romeo, completou 53 voltas enquanto esteve na pista, pela manhã, e marcou no melhor de seus giros 1min16s942, quando usou pneus de composto C5, o mais macio entre os desenvolvidos pela Pirelli.

Robert Kubica
Kubica foi o único a trabalhar em simulação de classificação no dia. (Foto: Alfa Romeo)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que completou 83 voltas, ficando 0s405 atrás do tempo obtido por Kubica. O holandês, piloto mais rápido da tarde, ainda causou a bandeira vermelha que encerrou a atividade do dia, ao ficar parada na pista no mesmo momento que Daniil Kvyat, da AlphaTauri. Sergio Pérez, da Racing Point, ficou com a terceira posição e completou 84 voltas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Kvyat se colocou na quarta posição com o equipamento da AlphaTauri, sendo seguido por Pierre Gasly, seu companheiro de equipe. Os dois pilotos completaram 61 e 25 voltas, respectivamente. Alexander Albon, com a Red Bull, foi o sexto, sendo seguido por Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes e dono de 89 voltas. Lance Stroll, da Racing Point, apareceu em oitavo, à frente de Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.

LEIA MAIS:
Kubica simula classificação e lidera manhã de testes da F1
Grosjean tem dúvidas sobre se a F1 é um esporte
Mercedes completa mais voltas em semana de testes da F1

Sebastian Vettel, que causou uma bandeira vermelha no período da manhã, ficou com a décima posição do dia e completou 84 voltas, enquanto Charles Leclerc, que andou apenas na parte da tarde, foi o 13º mais veloz depois de fechar 80 giros. Já Romain Grosjean foi o único piloto que trabalhou nos dois períodos do dia, completando 107 voltas. Apesar disso, o piloto da Haas foi somente o 16º mais veloz entre os 19 pilotos.

Os testes da Fórmula 1 seguem nesta quinta-feira (27), a partir das 5h, pelo horário de Brasília. Serão mais oito horas de pista liberada para que os pilotos trabalhem nos carros.

Deixe seu Comentário

Comentários