Card image
Formula 1
Kubica anuncia saída da Williams ao final de 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2019
  • Atualizado: 19/09/2019 às 12:17
  • Por: Leonardo Marson

Robert Kubica anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que não permanecerá na Williams na próxima temporada da Fórmula 1. A revelação aconteceu durante coletiva que o piloto prestou em Marina Bay, circuito que recebe neste final de semana o Grande Prêmio de Singapura. O polonês, que retornou a principal categoria do automobilismo mundial neste ano, é dono do único ponto do time de Grove no campeonato.

Robert Kubica
Kubica voltou a ser titular na F1 na atual temporada, e marcou o único ponto da Williams no ano. (Foto: Williams)

“Gostaria de agradecer à equipe nos últimos dois anos e por ajudar a tornar possível meu retorno ao grid da F1. Curti meu momento com a Williams tanto como piloto reserva e de desenvolvimento como piloto de corridas neste ano, mas sinto que agora é a hora certa de passar para o próximo passo da minha carreira”, disse Kubica, através de comunicado emitido pela Williams, sendo mais claro na coletiva. “Gostaria de ficar na F1, mas não a qualquer preço”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Este é o final da trajetória do polonês na equipe, que teve duração de duas temporadas. Em 2018, Kubica atuou como piloto de testes e de desenvolvimento da Williams, que tinha Sergey Sirtokin e Lance Stroll como titulares. Com a saída do canadense, o veterano pôde, enfim, retornar à F1 como titular, tendo como companheiro o inglês George Russell.

LEIA MAIS:
Haas renova com Grosjean e mantém dupla para 2020
Berger vê Verstappen em vantagem sobre Leclerc
Confira a programação do GP de Singapura de F1
Ferrari e Red Bull optam por pneus iguais na Rússia

Kubica tem sido batido pelo jovem inglês com frequência. Jamais conseguiu largar à frente de Russell e só terminou uma vez em uma posição melhor que a de Russell, justamente no GP da Alemanha, quando contou com desclassificações dos pilotos da Alfa Romeo para terminar em décimo, marcando o único ponto dos ingleses na atual temporada da F1.

Kubica é cogitado para ocupar a vaga de piloto reserva da Racing Point no ano que vem, mas também poderá migrar para o DTM, já que a Audi demonstrou interesse em contar com os serviços do polonês para o ano que vem. Já na Williams, o principal candidato a substituir o veterano é Nicholas Latifi, atual vice-líder da Fórmula 2, e que atua como reserva da equipe inglesa.