Card image
Fórmula 1
Hamilton se isola como maior vencedor da história da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/10/2020
  • Atualizado: 25/10/2020 às 12:32
  • Por: Leonardo Marson

Era inevitável que Lewis Hamilton superasse o número de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1. Isso aconteceu neste domingo (25), após o inglês vencer o Grande Prêmio de Portugal, disputado no circuito de Portimão. O piloto da Mercedes chegou a cair para a terceira posição, mas se recuperou, reassumiu a liderança na volta 20, e seguiu para vencer com alguma facilidade, triunfando pela 92ª vez na carreira.

Lewis Hamilton
Hamilton superou Michael Schumacher em número de vitórias. (Foto: Mercedes)

O resultado isolou Hamilton no quesito vitórias na Fórmula 1. O inglês agora tem uma vitória a mais em relação a Michael Schumacher, a quem igualou-se há duas semanas, depois da vitória no GP de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Resta ao dono do Mercedes número 44 igualar o alemão em número de títulos, o que deverá acontecer neste ano ainda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De qualquer forma, Hamilton e Schumacher estão bastante distantes dos nomes seguintes na estatística de mais vitórias na Fórmula 1. Sebastian Vettel, terceiro na lista e ainda em atividade, possui 53 vitórias na mais importante categoria do automobilismo mundial. Completam a lista dos cinco melhores Alain Prost, com 51, e Ayrton Senna, com 41 triunfos.

LEIA MAIS:

Hamilton cai para terceiro, se recupera e vence o GP de Portugal

Do grid atual, além de Vettel, possuem vitórias Kimi Räikkönen, com 21 primeiras colocações. Max Verstappen tem nove triunfos. A estatística, porém, ganhará um novo nome na próxima temporada, já que Fernando Alonso, que retornará ao grid pela Renault, possui 32 vitórias e é o sexto maior vencedor da história da Fórmula 1.

Hamilton passa agora a lutar por uma nova marca, a centésima vitória, o que poderá acontecer já no ano que vem.

Deixe seu Comentário

Comentários