Card image
Fórmula 1
Hamilton exalta Mercedes por estratégia vencedora na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2021
  • Atualizado: 09/05/2021 às 14:49
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton precisou perseguir Max Verstappen para sair com a vitória do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado neste domingo (9) no Circuito de Barcelona. Apostando em uma estratégia de duas paradas, ante uma só do adversário da Red Bull, o inglês, que fora ultrapassado na largada, retomou a ponta na 60ª das 66 voltas da corrida, faturando mais uma vitória.

Lewis Hamilton
Hamilton superou Verstappen para vencer em Barcelona. (Foto: Getty Images)

Com pneus mais novos em relação ao rival, Hamilton precisou descontar uma distância de mais de 20 segundos. A diferença passou a despencar quase dois segundos por volta. Assim, quando Hamilton alcançou Verstappen, não teve dificuldades para conseguir a ultrapassagem e garantir sua 98ª vitória na carreira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estava só caçando Verstappen. Fiquei muito perto por bastante tempo e não achava que poderia fazer os pneus durarem. Mas consegui. Foi um longo caminho recuperar mais de 20 segundos, mas foi uma boa aposta, uma estratégia ótima da equipe”, disse Hamilton, logo após o encerramento da corrida disputada neste domingo.

LEIA MAIS:

Hamilton supera Verstappen no final e vence o GP da Espanha de F1
Na Espanha, Hamilton fatura 100ª pole da carreira na F1
Verstappen bate Hamilton e lidera terceiro treino na Espanha
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no segundo treino em Barcelona
Bottas lidera primeiro treino livre da F1 na Espanha

“Estava para tentar ultrapassá-lo antes de parar e estava realmente dividido. Entro ou ignoro o chamado e fico na pista? Obviamente, fiz o que o time pediu e, naturalmente, fiz isso, pois existe uma grande confiança entre nós”, completou o piloto da Mercedes, que abriu 14 pontos sobre Verstappen após a vitória desta manhã.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio de Mônaco, marcado para o dia 23 de maio, em Monte Carlo.

Deixe seu Comentário

Comentários