Card image
Formula 1
Hamilton exalta Mercedes e celebra vitória em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/12/2019
  • Atualizado: 01/12/2019 às 15:14
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton exaltou a Mercedes ao terminar a temporada 2019 da Fórmula 1 com mais uma vitória, esta conquistada neste domingo (1) no Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado no circuito de Yas Marina. O inglês, hexacampeão mundial, largou da pole position e liderou todas as 55 voltas da prova, conquistando a 11ª vitória no ano, mais da metade das corridas do campeonato.

Lewis Hamilton
Hamilton venceu 11 das 21 corridas da temporada 2019 da Fórmula 1. (Foto: Mercedes)

Ao final da corrida, Hamilton rasgou elogios ao time, ressaltando que, mesmo no final da temporada, o time teve força para ser dominante como foi nos Emirados Árabes Unidos e conseguir uma vitória tranquila, com mais de 16 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Honestamente, estou orgulhoso, definitivamente, mas super grato a esta incrível equipe e todas as pessoas na Mercedes que continuaram a lutar neste ano ― e quem iria imaginar que, no fim do ano, nós teríamos a força e aprenderíamos para tentar extrair mais deste lindo carro”, disse Hamilton, que lembrou de seus fãs na sequência.

LEIA MAIS:
Hamilton vence de ponta a ponta o GP de Abu Dhabi

“Sou muito grato ao time LH. Viajei o mundo para diferentes países e vi pessoas que me inspiraram e me mandaram mensagens que me motivaram. Obrigado por assistirem, obrigado por apoiarem. Me sinto muito feliz hoje”, seguiu o inglês, que ainda celebrou a oportunidade de duelar com pilotos de uma geração mais nova.

“Esses caras… têm muitos jovens chegando… e ótimo estar em um período de tempo onde em muitos jovens chegando e sou privilegiado por estar aqui enquanto eles chegam”, completou Hamilton, que terá a oportunidade na próxima temporada de igualar o número de títulos de Michael Schumacher, o maior campeão da história da F1 com sete conquistas.