Card image
Fórmula 1
Hamilton comanda segundo treino da F1 na Itália

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/09/2020
  • Atualizado: 04/09/2020 às 11:35
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália, oitava etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (4) no Autódromo Nacional de Monza, o inglês da Mercedes registrou na melhor das suas voltas 1min20s192, usando pneus macios.

Lewis Hamilton
Hamilton foi o piloto mais rápido da sexta-feira em Monza. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto mais veloz do primeiro treino do dia, mas que acabou batido em 0s262 pelo companheiro de Mercedes. Lando Norris colocou a McLaren na terceira colocação, após passar boa parte do treino nos boxes. Pierre Gasly, com a AlphaTauri, foi a grande surpresa da sessão, ficando com o quarto lugar, sendo seguido por Max Verstappen, da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Carlos Sainz, da McLaren, completou a atividade com a sexta colocação, ficando à frente de Daniil Kvyat, sétimo com a outra AlphaTauri do grid. Lance Stroll colocou a Racing Point na oitava posição, ficando à frente de Charles Leclerc, que conseguiu a nona posição com a Ferrari. Sergio Pérez, com a outra Racing Point, fechou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino da F1 na Itália
Claire deixa chefia da Williams após o GP da Itália
Veja curiosidades do GP da Itália de Fórmula 1
Confira a programação para o GP da Itália de Fórmula 1
Hamilton vence com tranquilidade o GP da Bélgica de Fórmula 1

As atividades da Fórmula 1 em Monza seguem neste sábado (5), com a realização da terceira sessão de treinos livres marcada para 7h, enquanto a classificação será disputava às 10h, ambas com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Itália está marcado para o domingo (6), às 10h10, com exibição ao vivo da TV Globo, do portal GE.Globo e da rádio Band News FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos começou com clima um pouco mais quente em relação a atividade da manhã, com 26ºC de temperatura ambiente. A pista tinha 44°C às 10h, pelo horário de Brasília. Kimi Räikkönen, com a Alfa Romeo, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, ambos pilotos da Haas, foram os primeiros a sair à pista.

Coube ao finlandês da Alfa Romeo marcar 1min22s959 após nove minutos de treino. Pouco depois, Lance Stroll colocou a Racing Point na liderança, mas foi superado por Pierre Gasly, que cravou 1min22s034. Pouco depois, o francês da AlphaTauri melhorou ainda mais seu tempo, avançando para 1min21s578 usando pneus médios.

Esteban Ocon avançou para a segunda posição com a Renault, deixando Carlos Sainz em terceiro com a McLaren. Lewis Hamilton foi à pista pela primeira vez com 24 minutos de atividade, e tomou a liderança ao marcar 1min21s085, com os pneus médios. Valtteri Bottas, em sua primeira volta rápida na sessão, avançou para o segundo lugar.

Hamilton melhorou sua marca ao completar uma volta em 1min20s645 no fechamento da primeira meia hora da sessão. Pouco depois, os pilotos foram aos boxes para que os carros fossem ajustados. Sainz foi o primeiro a sair para a pista com os pneus macios e se colocou na terceira colocação. Räikkönen, por sua vez, subiu para a décima colocação com a Alfa Romeo.

Charles Leclerc pulou para a quinta posição com a Ferrari, enquanto Sebastian Vettel pulou para o sexto lugar. Hamilton, por sua vez, baixou seu tempo para 1min20s192, mantendo a liderança, agora com 0s262 de frente em relação ao companheiro Bottas. Verstappen, o terceiro, aparecia 1s036 distante do tempo do inglês.

Restando 40 minutos para o encerramento da atividade, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida em Monza. Alguns pilotos reclamavam dos carros, como Hamilton, que disse que algo se soltou nos pés dele no carro. Já George Russell se queixava do rendimento dos pneus em sua Williams, sem conseguir melhorar seus tempos.

Restando 17 minutos para o encerramento da sessão, Vettel rodou na Di Lesmo na frente de Daniel Ricciardo. O piloto voltou ao traçado e a atividade não precisou ser paralisada.

Lando Norris, que perdeu muito tempo nos boxes, colocou a McLaren na terceira colocação restando cinco minutos para o final do treinamento. A sessão terminou com Hamilton na frente, seguido por Bottas.

Deixe seu Comentário

Comentários