Card image
Formula 1
Hamilton bate Leclerc e lidera segundo treino na Turquia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2021
  • Atualizado: 08/10/2021 às 10:01
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. Na segunda sessão realizada nesta sexta-feira (8) no circuito do Istanbul Park, o piloto da Mercedes, que liderou a primeira atividade do final de semana, registrou na melhor das suas passagens 1min23s804, usando pneus macios.

Lewis Hamilton
Hamilton liderou a sexta-feira em Istambul. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que liderou parte da sessão, ficando 0s166 do tempo obtido por Hamilton. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido pelos dois pilotos da Red Bull, time que viu Sergio Pérez ficar com o quarto tempo, logo à frente de Max Verstappen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, com uma McLaren, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Fernando Alonso, sétimo com um carro da Alpine, time que viu Esteban Ocon anotar o oitavo tempo. Pierre Gasly, com a AlphaTauri, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Antonio Giovinazzi, piloto da Alfa Romeo.

LEIA MAIS:

Hamilton lidera com sobras primeiro treino para o GP da Turquia
Hamilton perde dez posições no grid na Turquia por troca de motor
Red Bull exibe layout especial em homenagem à Honda na Turquia
Russell busca manter boa fase com a Williams na Turquia
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Turquia de F1

A programação da Fórmula 1 em Istambul terá sequência neste sábado (9). As 6h será realizada a terceira sessão de treinos livres, enquanto a classificação está marcada para 9h, ambas com transmissão do BandSports, enquanto a Band exibe a definição do grid. O Grande Prêmio da Turquia será disputado no domingo, às 9h. A Band e a BandNews FM mostram a corrida.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres no circuito de Istambul começou pontualmente às 9h, com temperatura ambiente em 19°C, e pista em 29°C. Logo que os boxes foram abertos, os 20 pilotos foram à pista, e já começaram a registrar voltas. O primeiro a ter tempo aferido foi Mick Schumacher, que marcou 1min28s599 com a Haas.

A partir daí, a primeira posição se alternou entre alguns pilotos. Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, se colocaram na frente, até serem batidos por Sergio Pérez, que anotou 1min25s278 com a Red Bull. Instantes depois, foi a vez de Valtteri Bottas tomar a liderança da sessão, sendo superado pelo monegasco da Ferrari pouco depois, com 1min25s021.

Enquanto Kimi Räikkönen avançou para o segundo lugar com a Alfa Romeo, Nicholas Latifi escapou da pista com a Williams, retornando ao traçado sem problemas. Pérez voltou à liderança da sessão com 1min24s985 usando os pneus médios, mas logo foi superado por Leclerc, que, com os macios, cravou 1min24s102.

Lando Norris, com a McLaren, pulou para a segunda posição com a McLaren, mas acabou superado por Hamilton, que marcou um giro 0s099 mais lento em relação a Leclerc. Com 25 minutos de sessão, o líder do campeonato tomou a liderança da sessão, marcando 1min23s840. Verstappen voltou à pista e avançou ao quarto lugar, 0s896 atrás de Hamilton.

Pérez avançou para a quarta posição com a Red Bull, enquanto Hamilton melhorou ainda mais seu tempo, agora com 1min23s804. Leclerc melhorou seu tempo quando restavam 25 minutos para o final, cortando a distância para o líder da sessão para 0s298. O monegasco seguiu baixando seu tempo, mas ainda se manteve no segundo lugar.

Nos últimos 20 minutos da sessão, os pilotos passaram a priorizar as simulações de corrida, o que fez com que os tempos deixassem de cair. Com 17 minutos para o final da sessão, foi a vez de Valtteri Bottas escapar da pista, retornando na sequência. Verstappen voltou à pista com os pneus médios, mas também não baixou seu tempo, seguindo na quinta posição.

Verstappen deu uma escapada da pista quando restavam 13 minutos para o final do treinamento, enquanto Pierre Gasly rodou com a AlphaTauri dois minutos depois. Pouco depois, Nikita Mazepin rodou com a Haas. A sessão chegou ao final com Hamilton na liderança, seguido por Leclerc e Bottas.

Comentários