Card image
Formula 1
Hamilton admite mau desempenho na classificação em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/11/2019
  • Atualizado: 02/11/2019 às 20:17
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton admitiu não ter tido o melhor desempenho na classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizada na noite deste sábado (2) no Circuito das Américas, em Austin. O inglês, que precisa apenas de um oitavo lugar para conquistar seu sexto título mundial, ficou apenas com a quinta colocação no grid com o carro da Mercedes, admitindo que não tirou tudo do carro.

Lewis Hamilton
Hamilton largará apenas da quinta posição na corrida deste domingo. (Foto: Mercedes)

“Na verdade, não tem nada a ver com o carro. Hoje sou eu, não fiz as voltas hoje, não encaixei. Claramente, o carro tinha capacidade para estar na primeira fila e eu simplesmente não fiz isso hoje. É culpa minha e vou tentar corrigir isso amanhã”, disse Hamilton, logo após a classificação, em entrevista coletiva.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Questionado sobre se o fato de estar tão próximo da conquista do sexto título na principal categoria do esporte a motor mundial o deixa ansioso, Hamilton admitiu que busca não pensar na situação do campeonato. O ainda pentacampeão ainda disse que buscará entender o que aconteceu para ter um desempenho ruim na classificação.

LEIA MAIS:
Bottas fatura a pole em Austin; Hamilton parte da terceira fila
Bottas celebra pole e exalta trabalho da Mercedes em Austin

“Sinceramente, estou tentando não pensar muito nisso agora. Só quero tentar digerir o que acabou de acontecer e seguir em frente logo mais”, completou o inglês da Mercedes, que precisa de apenas mais quatro pontos para sair dos Estados Unidos com mais um título mundial.

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (3), a partir das 16h10, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv, do portal GloboEsporte.com e das rádios Trânsito, de São Paulo (SP), e Band News FM, de Belo Horizonte (MG).