Card image
Formula 1
Hamilton admite erro em relargada e fala em “experiência humilhante”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2021
  • Atualizado: 06/06/2021 às 16:14
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton teve a faca e o queijo nas mãos para retomar a liderança do Mundial de Fórmula 1 neste domingo (6), após o abandono de Max Verstappen no Grande Prêmio do Azerbaijão, disputado em Baku. Mas o piloto da Mercedes jogou tudo fora ao errar na relargada da prova, quando passou reto ao atacar Sergio Pérez e despencou da segunda para a 15ª colocação, ficando fora dos pontos.

Lewis Hamilton
Hamilton errou na relargada da corrida em Baku e caiu da segunda para a 15ª posição. (Foto: Getty Images)

Após a corrida, Hamilton, que chegou a pular na frente de Pérez na relargada, admitiu ter apertado um botão errado na hora de contornar a primeira curva, justificando a perda do ponto de frenagem e passou reto, perdendo as posições. Em entrevista para a Sky Sports, o heptacampeão do mundo admitiu que o erro foi “humilhante”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Honestamente, é uma experiência humilhante. Nós trabalhamos muito neste fim de semana para voltar, estávamos fora do grupo dos dez melhores e parecia muito bom. Eu coloquei tudo em risco e lutei ao máximo que pude hoje”, disse Hamilton, antes de explicar o lance em que cometeu o erro e devolveu a liderança do Mundial a Verstappen.

LEIA MAIS:

Pérez vê Verstappen bater, Hamilton errar, e vence no Azerbaijão

“Acho que, quando me aproximei da curva, eu apertei em um botão e basicamente desliguei os freios e então eu fui direto, mas principalmente sinto muito pelos homens e mulheres da equipe que trabalharam muito por esses pontos e, você sabe, vamos nos reagrupar e voltar forte, tenho certeza”, completou o piloto da Mercedes.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 20 de junho, com a disputa do Grande Prêmio da França, em Paul Ricard.