Card image
Formula 1
GP do Azerbaijão de Fórmula 1 é adiado por conta do coronavírus

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/03/2020
  • Atualizado: 23/03/2020 às 8:51
  • Por: Leonardo Marson

A pandemia de coronavírus que tem afetado todo o planeta causou mais um adiamento de etapa da Fórmula 1. Na manhã desta segunda-feira (23), o Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o dia 7 de junho em um circuito localizado na cidade de Baku, foi adiado. A decisão partiu dos organizadores da corrida, que aconteceria na capital azeri.

Azerbaijão
GP do Azerbaijão é o oitavo a ser afetado pela pandemia de coronavírus. (Foto: Mercedes)

“O adiamento foi acordado depois de muitas discussões com a Fórmula 1, bem como com a FIA e com o Governo da República do Azerbaijão”, anunciou, em nota, a organização da corrida azeri. “Isso é resultado direto da pandemia global de Covid-19, e baseou-se inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades”, completou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Esta é a sexta corrida da temporada 2020 da Fórmula 1 que sofre um adiamento. Em um primeiro momento, a China, país onde o coronavírus se manifestou primeiro, teve seu GP adiado. Depois, Bahrein e Vietnã tiveram as corridas postergadas, sendo seguidas por Holanda, Mônaco e Espanha.

LEIA MAIS:
Após F1 anunciar adiamento, GP de Mônaco é cancelado

Outras duas corridas acabaram canceladas. Primeiro, o GP da Austrália, que foi cancelado horas antes do início do primeiro treino livre do final de semana. Depois, foi a vez de Mônaco, que horas após o anúncio do adiamento da prova, e da confirmação de que o Príncipe Phillip estar com o Covid-19, revelou a não realização da etapa.

Caso o cronograma da Fórmula 1 seja seguido, o campeonato deverá começar no dia 14 de junho, data prevista para a realização do Grande Prêmio do Canadá, corrida marcada para o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.