Card image
Formula 1
Governo anuncia esquema de policiamento para o GP de São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2021
  • Atualizado: 11/11/2021 às 1:59
  • Por: Leonardo Marson

O Governo do Estado de São Paulo reforçou nesta quarta-feira (10) que terá um grande esquema de segurança para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, evento que será realizado entre sexta-feira e domingo no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Em coletiva que reuniu o Governador João Doria, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e diversas autoridades, foi apresentada a estrutura para trabalho da polícia durante a passagem da categoria pela cidade.

GP de São Paulo
Ricardo Nunes cumprimenta João Doria durante coletiva. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

De acordo com o General João Camilo Pires de Campos, Secretário de Segurança Pública do Estado, a região de Interlagos contará com policiamento intensificado durante o Grande Prêmio. 5.000 policiais militares estarão nas vias públicas próximas ao autódromo. O efetivo ainda contará com 1.900 viaturas, 250 cavalos, 50 cães, 40 drones e 3 helicópteros Águia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Para a segurança pública, o Grande Prêmio São Paulo é dividido na fase da mobilização, iniciada dia 1º de novembro, o evento propriamente dito e a desmobilização, que segue até o dia 19 de novembro. Esse é um esquema robusto, com 5 mil policiais, 1,9 mil viaturas, cavalos, cães, drones e helicópteros participando do evento com muita intensidade”, disse Campos.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1
Band fica com quarto lugar na audiência com corrida da F1 no México
Verstappen toma liderança na largada e vence no México

Além da PM, a Guarda Civil Metropolitana também terá um efetivo intensificado durante a passagem da Fórmula 1 por Interlagos. O efetivo que trabalhará no evento será 40% maior que o habitual. Assim, serão mais 1.130 agentes e 115 viaturas nas ruas.

As atividades para o GP de São Paulo de Fórmula 1 serão abertas nesta sexta-feira. A 19ª etapa da temporada 2021 será disputada no domingo, a partir das 14h.

Comentários