Card image
Formula 1
Gene Haas confirma Pietro Fittipaldi nos testes da F1 no Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/03/2022
  • Atualizado: 07/03/2022 às 11:54
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi vai participar da segunda bateria de testes coletivos da Fórmula 1, marcada para esta semana no Circuito Internacional do Bahrein, defendendo a Haas. A confirmação foi feita por Gene Haas, proprietário da equipe, em declaração para a agência de notícias Associated Press, durante a etapa de Las Vegas da Nascar, onde o empresário também mantém um time.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi está na Haas desde 2019. (Foto: LAT)

Fittipaldi substituirá o russo Nikita Mazepin, dispensado do time no último sábado (5), após o rompimento da equipe com a Uralkali, empresa de propriedade do pai do piloto, Dmitry Mazepin, um importante aliado do presidente russo Vladimir Putin. O fim do contrato se dá por conta da guerra da Ucrânia, promovida pela Rússia. O brasileiro, porém, não está confirmado para correr a temporada da F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estamos observando muitos candidatos, vendo quem está disponível e como vamos lidar. Mas nós teremos alguém até quarta-feira”, disse Haas. “Pietro, definitivamente, estará no carro. Ele é piloto de testes e está lá para isso”, completou o dono da equipe, que tem confirmado em um de seus cockpits o alemão Mick Schumacher.

LEIA MAIS:

Capa da Semana: o dono do número 1: a expectativa de Verstappen para a F1 2022

Fittipaldi é piloto reserva da Haas desde 2019, e sempre atuou em testes. Em 2020, o brasileiro disputou os GPs de Sakhir, no anel externo do Circuito Internacional do Bahrein, e de Abu Dhabi, em Yas Marina, substituindo Romain Grosjean, que sofreu um grave acidente no GP do Bahrein daquele ano, não conseguindo terminar a temporada.

A temporada 2022 da Fórmula 1 será aberta no dia 20 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein.

Comentários