Card image
Formula 1
Gasly usa capacete em homenagem à Senna em Ímola

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/10/2020
  • Atualizado: 30/10/2020 às 15:44
  • Por: Leonardo Marson

Pierre Gasly preparou uma homenagem para Ayrton Senna em Ímola, onde será disputado neste final de semana o Grande Prêmio da Emilia Romagna, 13ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O francês da AlphaTauri correrá no Autódromo Enzo e Dino Ferrari com um capacete com o esquema de cores usado pelo tricampeão do mundo.

Pierre Gasly
Capacete de Pierre Gasly terá esquema de cores semelhante ao usado por Ayrton Senna. (Foto: Twitter/Pierre Gasly)

O piloto compartilhou as imagens do capacete que utilizará neste final de semana através do Twitter. “Tributo para Ayrton Senna neste final de semana. Lembrando um dos meus ídolos com esse capacete especial. Lendas nunca são esquecidas”, escreveu Gasly, que ainda usou a hashtag “Senna Sempre” na mensagem.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Senna perdeu a vida em um acidente em Ímola durante o GP de San Marino de 1994. A pista italiana, porém, seguiu no calendário da Fórmula 1 de forma ininterrupta até 2006. Desde então, será a primeira vez que o mais importante campeonato do esporte a motor do planeta voltará ao circuito localizado nas cercanias de Bologna.

LEIA MAIS:

Alfa Romeo mantém Räikkönen e Giovinazzi para 2021
Veja a programação para o GP da Emilia Romagna e onde ver na TV

Os treinos para o Grande Prêmio da Emília Romagna serão abertos neste sábado (31), quando haverá apenas um treino livre e a classificação. A corrida está marcada para este domingo, a partir das 9h10.