Card image
Formula 1
Gasly comemora terceiro lugar “incrível” em “corrida insana” em Baku

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2021
  • Atualizado: 06/06/2021 às 19:00
  • Por: Leonardo Marson

Pierre Gasly comemorou demais o terceiro lugar conquistado no Grande Prêmio do Azerbaijão, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da AlphaTauri se mostrou forte ao longo do final de semana, chegando a liderar um dos treinos livres, e avançou de quinto para terceiro nas voltas finais da corrida deste domingo (6) no circuito de Baku, após o abandono de Max Verstappen e a escapada de Lewis Hamilton.

Pierre Gasly
Gasly conquistou seu terceiro pódio com a AlphaTauri na carreira. (Foto: Getty Images)

O francês ainda precisou se defender dos ataques de Charles Leclerc nas últimas duas voltas da corrida. Após a disputa, Gasly classificou a corrida como “incrível”, usando o adjetivo por diversas vezes. O piloto ainda revelou uma perda de potência nas voltas finais da corrida nas ruas da capital azeri, que acabou não atrapalhando para a conquista do resultado final.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Incrível. Honestamente, eu não sei o que dizer. Foi uma corrida insana e superintensa nas últimas duas voltas. O carro estava incrível durante todo o final de semana e nós mostramos em todas as sessões onde nós estaríamos. A classificação foi espetacular. Eu não sabia se deveríamos manter a posição ou lutar pelo pódio, e no final nós conseguimos”, disse Gasly, após a corrida.

LEIA MAIS:

Pérez vê Verstappen bater, Hamilton errar, e vence no Azerbaijão

“Eu já venci uma vez, e terminei em segundo uma vez. Faltava o terceiro lugar, e é incrível conquistar o pódio”, seguiu o piloto. “Foi uma corrida muito difícil da metade para o fim por um problema de motor. Estávamos perdendo potência nas retas e eu sabia que seria difícil segurar o Charles, mas eu queria muito pódio”, completou Gasly.

A temporada 2021 segue no dia 20 de junho, quando será disputado o Grande Prêmio da França, corrida marcada para o circuito de Paul Ricard.