Card image
Formula 1
Fórmula 1 confirma realização do GP de Portugal em maio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2021
  • Atualizado: 05/03/2021 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira (5) a realização do Grande Prêmio de Portugal neste ano. A corrida será disputada no circuito de Portimão, na região do Algarve, e está marcada para entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Será o segundo ano seguido que o traçado português receberá a mais importante categoria do automobilismo mundial.

GP de Portugal
Lewis Hamilton venceu o GP de Portugal de 2020. (Foto: LAT)

A data em que a prova será disputada estava vaga desde o lançamento do calendário da temporada deste ano. A corrida deveria acontecer no Vietnã, mas problemas com o promotor do GP fizeram com que o a etapa ficasse sem praça definida. Na última reunião do Conselho da F1, porém, foram reveladas as conversas para Portugal sediar a corrida, o que foi confirmado nesta sexta-feira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estamos orgulhosos em anunciar que a Fórmula 1 correrá novamente em Portimão depois do grande sucesso da corrida no ano passado. Nós queremos agradecer ao promotor e ao governo português por seu trabalho duro e dedicação para chegarmos a esse ponto”, disse Stefano Domenicalli, presidente e CEO da Fórmula 1.

LEIA MAIS:

Williams apresenta o FW43B, carro para a temporada da F1
Band comercializa cota de patrocínio para transmissão da F1
Band promete “cobertura robusta” e exibição de pódio na F1
Haas exibe layout do VF-21 com as cores da Rússia

“Estamos confiantes e animados para a nossa temporada de 2021, mostrando que no ano passado que nós pudermos entregar 17 corridas com segurança e levar aos nossos milhões de fãs corridas emocionantes em um período difícil. Esperamos dar às boas-vindas aos fãs de Portimão novamente nesta temporada de forma segura, e estamos trabalhando nesses detalhes”, completou.

Portugal ficou de fora do calendário da Fórmula 1 por 25 anos, retornando no ano passado com uma corrida em Portimão. Na ocasião, a categoria voltou ao país luso por conta dos remanejamentos necessários de calendário para que a temporada tivesse pelo menos 15 corridas. Aberto ao público, o GP de Portugal contou com 27 mil pessoas presentes ao circuito de Portimão nos três dias.

Comentários