Card image
Fórmula 1
Fórmula 1 anuncia corrida no anel externo do circuito de Sakhir

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2020
  • Atualizado: 28/08/2020 às 10:44
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (28) que o Grande Prêmio de Sakhir, segunda corrida que a categoria realizará no Bahrein neste ano, será disputado no anel externo do Circuito Internacional de Sakhir, mais veloz e que conta com algumas características de um circuito oval. Será a primeira vez que o mais importante campeonato do esporte a motor mundial utilizará este traçado.

Fórmula 1
Bahrein receberá duas corridas nesta temporada. (Foto: Ferrari)

A grande diferença do traçado em relação ao circuito usado costumeiramente pela Fórmula 1 se dá no segundo setor. Em vez de um segundo setor travado após a curva quatro, o que há é uma sequência de curvas de alta velocidade até a curva nove, que leva para uma grande reta. Os setores um e três seguem inalterados.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O anel externo do autódromo barenita é mais curto que a média de extensão das pistas, contando com 3.543 metros. Assim, a corrida contará com 87 voltas. A expectativa é de que, com tantos trechos de alta velocidade e com a volta mais curta, os tempos fiquem abaixo de um minuto, algo que não acontece desde o GP da França de 1974, quando Niki Lauda marcou a pole em 58s79.

LEIA MAIS:

Bottas lidera primeiro treino para o GP da Bélgica de Fórmula 1
Globo não renovará acordo de transmissão da F1, diz site
Gasly deixa flores em local de acidente fatal de Hubert em Spa
Confira a programação para o GP da Bélgica de Fórmula 1

“Nós estamos empolgados por anunciar o circuito externo como o formato para o Grande Prêmio de Sakhir e queremos agradecer aos nossos parceiros do Circuito Internacional do Bahrein por seu apoio contínuo”, comentou Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1. O dirigente ainda exaltou a escolha do traçado.

“Avaliamos uma série de opções para o layout alternativo do circuito e chegamos à conclusão que o circuito externo vai ser a melhor alternativa e vai proporcionar um novo desafio para todas as equipes e entreterá todos os nossos fãs com altas velocidades e tempos de volta rápidos”, completou Brawn, que recebeu os cumprimentos do CEO do circuito, Sheik Salman bin Isa Al-Khalifa.

“Agradecemos à F1 por todo o trabalho na análise das opções para a nossa segunda corrida. Essa é uma grande prova de que vamos conseguir realizar o que provavelmente serão corridas muito contrastantes em finais de semana seguidos. Nossa pista externa jamais foi usada para competições internacionais, de modo que vai ser um novo desafio para todos”, disse Al-Khalifa.

O Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1 está marcado para o dia 6 de dezembro.

Deixe seu Comentário

Comentários