Card image
Formula 1
Ferrari e Red Bull optam por pneus iguais para o GP do Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2019
  • Atualizado: 01/10/2019 às 17:44
  • Por: Leonardo Marson

Os pilotos de Ferrari e de Red Bull fizeram escolhas de pneus iguais e mais agressivas em relação a dupla da Mercedes para o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece no circuito de Suzuka, no dia 13 de outubro. A Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, divulgou as escolhas feitas pelos pilotos nesta terça-feira (1), e disponibilizará sua gama mais dura de compostos para a etapa japonesa, com compostos C1, C2 e C3.

Red Bull
Pilotos de Red Bull e Ferrari terão os mesmos pneus em Suzuka. (Foto: Pirelli)

Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, Max Verstappen e Alexander Albon, da Red Bull, fizeram rigorosamente a mesma escolha de pneus para o circuito japonês. Os quatro contarão com nove jogos dos pneus de banda vermelha, três dos amarelos e apenas um dos brancos. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, pilotos da Mercedes, contarão com um set dos duros, mas contarão com quatro dos médios e oito dos macios.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Três pilotos terão escolhas ainda mais arrojadas em relação as das duplas de Ferrari e Red Bull. Daniel Ricciardo, da Renault, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, da Haas, contarão com dez jogos dos pneus macios, dois dos médios e apenas um dos duros. Nico Hülkenberg, companheiro de Ricciardo na Renault, também terá dez jogos dos macios, mas escolheu somente um dos médios e dois dos duros.

LEIA MAIS:
Leclerc tem números melhores que Hamilton após férias da F1
Médico nega uso de células-tronco em tratamento de Schumacher
GP da Rússia rende boa audiência para a TV Globo
Binotto defende jogo de equipe da Ferrari e elogia Vettel

Como sempre acontece na Fórmula 1, pilotos e equipes têm liberdade para escolherem dez dos 13 jogos de pneus que serão utilizados no final de semana. Os outros três precisam ser, necessariamente, um de cada composto. O mais macio é usado pelos pilotos que avançarem para a fase final da classificação, enquanto os outros dois outros são separados para a corrida.

Os treinos para o Grande Prêmio do Japão começam na sexta-feira (11), e seguem no sábado, dia que também contará com a classificação. A 17ª etapa da temporada da Fórmula 1 será disputada no domingo, a partir das 2h, pelo horário de Brasília.

Vejam os pneus escolhidos pelos pilotos: