Card image
Formula 1
Ferrari apresenta pintura especial para o GP da Toscana de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2020
  • Atualizado: 09/09/2020 às 21:11
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari revelou nesta quarta-feira (9) a pintura especial que utilizará no Grande Prêmio da Toscana, nona etapa da temporada da Fórmula 1. A etapa marcada para o circuito de Mugello marcará a milésima corrida da equipe italiana na principal categoria do automobilismo mundial, justamente no circuito que pertence a esquadra de Maranello.

Ferrari
Ferrari terá pintura na mesma cor do primeiro carro usado pela equipe na F1. (Foto: Ferrari)

A pintura do carro será retrô, e utilizará um tom de vermelho igual ao usado pela equipe italiana no modelo 125 F1, usado na estreia da equipe na Fórmula 1, no GP de Mônaco de 1950. A cor também estará presente nos uniformes dos pilotos da equipe, Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É uma grande honra pilotar uma Ferrari no milésimo GP. Vai ser ainda mais prazeroso celebrar esse aniversário em Mugello, também porque teremos espectadores nas arquibancadas pela primeira vez na temporada”, disse Vettel, se referindo às 2.880 pessoas que estarão presentes em Mugello.

LEIA MAIS:

Confira a programação para o GP da Toscana de Fórmula 1
Confira os melhores momentos do GP da Itália de Fórmula 1

“É uma pista muito bacana e bem técnica, com mudanças de inclinação e curvas bem exigentes. A pista deve ser boa para nosso carro, então espero poder entregar algo aos tifosi”, completou o tetracampeão do mundo, que está de saída da equipe italiana.

“Mal posso esperar para pilotar em Mugello. O circuito é lindo e estamos celebrando nosso milésimo GP na F1. É bom ter alguns fãs nas arquibancadas, também. A pista tem uma reta muito longa, mas não é rápida como as duas ou três anteriores, então deve ser melhor para nosso carro”, disse Leclerc.

“Vai ser importante aproveitar ao máximo todo o tempo de pista, já que não temos dados para começar. Esperamos dar um bom espetáculo a todos e também conquistar pontos no campeonato”, completou o monegasco, que vem sendo responsável pelos melhores resultados do time no ano.