Card image
Formula 1
F1 renova contrato e GP da Espanha será disputado até 2026

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/11/2021
  • Atualizado: 26/11/2021 às 14:10
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (26) a renovação de contrato com o Circuito de Barcelona para a realização do Grande Prêmio da Espanha por mais cinco temporadas. Assim, a corrida no traçado localizado em Montmeló será disputada até 2026.

GP da Espanha
Foto: Getty Images

O traçado catalão é um dos que recebe a principal categoria do automobilismo mundial de forma ininterrupta há mais tempo, tendo aparecido no calendário pela primeira vez em 1991. Desde então, a pista segue no calendário da F1, recebendo a categoria mesmo com a pandemia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estamos orgulhosos em anunciar este acordo com o Circuito de Barcelona. Eu quero agradecer aos promotores e autoridades pelo entusiasmo e comprometimento para manter a F1 em Barcelona, e também em fazer melhorias na pista em instalações”, disse Stefano Domenicali, diretor-executivo da F1.

LEIA MAIS:

Porsche Endurance Series terá presença de público em Interlagos

“Equipes e pilotos sempre ficam ansiosos em correr no circuito e visitar Barcelona, e os fãs espanhóis vão continuar a ver seus heróis nacionais, Fernando Alonso e Carlos Sainz, de perto”, completou o dirigente máximo da categoria.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Arábia Saudita, marcado para o dia 5 de dezembro, em Jedá.

Comentários