Card image
Formula 1
F1 e NBA firmam parceria para promoção do GP dos Estados Unidos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2021
  • Atualizado: 20/10/2021 às 17:21
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 e a NBA anunciaram nesta quarta-feira (20) uma parceria para divulgação da temporada 2021/2022 da principal liga de Basquete do planeta, que completa 75 anos em nesta edição, e do Grande Prêmio dos Estados Unidos, corrida marcada para este domingo, no Circuito das Américas, em Austin.

NBA
Eis o carro da F1 com o layout da NBA. (Foto: F1)

Nesta quarta-feira, tanto o mais importante campeonato do esporte a motor mundial quanto a liga profissional de basquete dos Estados Unidos passaram a divulgar imagens de carros da Fórmula 1 com layouts nas cores das franquias da NBA, começando pelos times das divisões Central e do Pacífico. Os 30 times terão seus carros exibidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Já nesta quinta-feira, os pilotos do grid participarão de um desafio de lances livres. A atividade será realizada no Circuito das Américas, onde uma meia quadra com uma tabela será instalada. Os pilotos serão treinados por estrelas da NBA e terão dez arremessos cada. A equipe vencedora fatura um prêmio de 20 mil dólares, que serão revertidos para instituições de caridade.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver ao GP dos Estados Unidos de F1 na TV
Ricciardo pilotará carro de Dale Earnhardt na Nascar em Austin
Alonso diz que brigaria por títulos na Mercedes ou na Red Bull
Fórmula 1 revela calendário com 23 corridas para a temporada 2022
Webber exalta Verstappen, mas cobra evolução da Red Bull por título

O Grande Prêmio dos Estados Unidos marca o retorno da Fórmula 1 às Américas após dois anos. A última vez que a categoria visitou o continente foi no Grande Prêmio do Brasil de 2019, disputado em Interlagos. A categoria não visitou nenhum dos países americanos em 2020 por conta da pandemia. Já a NBA abriu sua temporada de aniversário de 75 na noite da última terça-feira.

A 17ª etapa da Fórmula 1 será disputada neste domingo (24), a partir das 16h. A Band e a rádio BandNews FM mostram a corrida.

Comentários