Card image
Formula 1
F1 busca alternativa caso não consiga correr em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2020
  • Atualizado: 20/05/2020 às 14:27
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 trabalha com uma alternativa para o caso de Silverstone não puder receber duas corridas na temporada 2020, entre os meses de julho e agosto. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, o Liberty Media pode trocar a tradicional pista inglesa, por Hockenheim, na Alemanha, circuito que não estava presente no primeiro calendário emitido pela categoria, ainda em 2019.

Silverstone
Silverstone está no calendário da F1 desde a primeira temporada da história da categoria. (Foto: Mercedes)

A dúvida sobre a realização das corridas em Silverstone se dá por conta de uma decisão do governo britânico que obriga a pessoas vindas de fora do Reino Unido a entrar em quarentena de 14 dias. Apesar de o primeiro-ministro Boris Johnson admitir que hajam exceções, a Fórmula 1 busca conseguir a liberação para que as provas em Silverstone aconteçam nos dias 26 de julho e 2 de agosto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Das dez equipes que integram o grid da Fórmula 1, sete são baseadas na Inglaterra (Mercedes, Red Bull, McLaren, Renault, Racing Point, Haas e Williams). Representantes dos times se reunirão com membros do governo (21) para negociar uma exceção para que os funcionários dos times não precisem passar pela quarentena. Até o momento, porém, o governo não relaxou as regras para estes profissionais.

LEIA MAIS:

Mônaco define data para GP de 2021 para antes da Indy 500
Ecclestone deixa o Brasil por conta de risco de coronavírus
Brown diz que Vettel nunca esteve nos planos da McLaren
Autoridades belgas liberam realização de GP em Spa-Francorchamps

“A quarentena tornaria impossível realizar o Grande Prêmio da Inglaterra neste ano. Viajaríamos de volta ao Reino Unido em aviões apenas com o pessoal da Fórmula 1, que será testado, tornando a quarentena totalmente desnecessária”, afirmou um porta-voz da categoria à publicação inglesa.

Silverstone esteve presente em todas as edições do Mundial de Fórmula 1, incluindo a primeira corrida da história da categoria, vencida por Giuseppe “Nino” Farina.