Card image
Formula 1
F1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio do Japão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/08/2021
  • Atualizado: 18/08/2021 às 14:11
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta quarta-feira (18) o cancelamento do Grande Prêmio do Japão, corrida que estava marcada para o dia 10 de outubro, no circuito de Suzuka. O motivo é o aumento de casos de Covid-19 no país asiático, e a falta de tempo para que profissionais de equipes e da categoria fizessem a quarentena necessária para entrada no Japão.

GP do Japão
GP do Japão não é disputado desde 2019. (Foto: LAT)

A decisão acontece após a realização dos Jogos Olímpicos, disputados em Tóquio, mas que tiveram competições por todo o território japonês. Anteriormente, outras categorias optaram por cancelar seus eventos na “terra do sol nascente”, como a MotoGP, que tinha prova marcada para Motegi, e o Mundial de Endurance, que corre costumeiramente em Fuji.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Após as negociações que estavam acontecendo com o promotor e as autoridades japonesas, o governo japonês decidiu cancelar a corrida desta temporada devido às complicações da pandemia no país”, disse a Fórmula 1, através de comunicado emitido nesta manhã.

LEIA MAIS:

Doria confirma GP da F1 em novembro com 100% de capacidade de público
Aston Martin desiste de recurso contra desclassificação de Vettel

“A Fórmula 1 agora está trabalhando nos detalhes do calendário revisado e anunciará os detalhes finais nas próximas semanas”, segue o comunicado. “A Fórmula 1 provou este ano, e em 2020, que pode se adaptar e encontrar soluções para as incertezas do momento e está empolgada com o nível de interesse dos locais para sediar eventos da Fórmula 1 este ano e além”, completa.

Comentários