Card image
Formula 1
F1 adia GPs marcados para o mês de maio por conta do coronavírus

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2020
  • Atualizado: 19/03/2020 às 12:58
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou no início da tarde desta quinta-feira (19) o adiamento de mais três Grandes Prêmios que aconteceriam no mês de maio por conta do coronavírus. Os GPs da Holanda, da Espanha e de Mônaco serão remarcados pela principal categoria do esporte a motor mundial. A notícia vem depois do cancelamento do GP da Austrália, e dos adiamentos das corridas marcadas para Bahrein, Vietnã e China.

F1
Barcelona receberia o GP da Espanha no dia 10 de maio. (Foto: Ferrari)

O Grande Prêmio da Holanda, que aconteceria pela primeira vez desde 1985, estava marcado para o dia 3 de maio, em Zandvoort. Uma semana depois, a Fórmula 1 tinha no cronograma a visita ao Circuito de Barcelona, casa do GP da Espanha. Já o GP de Mônaco, que acontece no tradicional circuito montado nas ruas de Monte Carlo, estava previsto para 24 de maio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A F1, a FIA e os três promotores tomaram essa decisão para garantir a segurança do staff, dos participantes do campeonato e dos fãs, o que continua sendo nossa principal preocupação”, disse a categoria, através de nota à imprensa. A nota ainda diz que todos buscam viabilizar uma nova data para as corridas, e que seguem monitorando a situação da pandemia de coronavírus.

LEIA MAIS:
Igor Fraga é o novo integrante do Red Bull Junior Team

O Covid-19 paralisou praticamente todas as competições de alto nível do planeta. Na Fórmula 1, a primeira corrida a ser adiada foi a da China, onde surgiu o novo coronavírus. Na última semana, a categoria cancelou o GP da Austrália menos de duas horas antes do início dos treinos livres em Melbourne, adiando um dia depois as corridas no Bahrein – que aconteceria sem público – e do Vietnã.

Se a F1 iniciar o campeonato usando como base o primeiro calendário divulgado para 2020, a temporada terá seu início no dia 7 de junho, com a realização do Grande Prêmio do Azerbaijão, prova marcada para um circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri.