Card image
Formula 1
F1 adia classificação do GP do Japão para o domingo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/10/2019
  • Atualizado: 10/10/2019 às 23:12
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 optou por cancelar toda a programação do sábado (12) do Grande Prêmio do Japão, prova que acontece no circuito de Suzuka. A categoria teme a chegada do tufão Hagibis, que deverá alcançar a casa da 17ª etapa do Mundial, impossibilite a realização das atividades. Assim, o terceiro treino livre não será realizado, e a classificação está marcada para 10h do domingo, pelo horário local, 22h de sábado, no Brasil.

GP do Japão
Programação de sábado acabou adiada pela F1. (Foto: Getty Images)

As duas primeiras atividades do final de semana, marcadas para o final da noite de quinta e início da madrugada de sexta-feira no Brasil, acontecem normalmente, ambas com 1h30min de duração cada. Na prática, os pilotos terão uma hora a menos de pista liberada nesta etapa, em relação aos GPs anteriores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com a ameaça do tufão chegar ao circuito de Suzuka, a FIA passou a monitorar a previsão do tempo, anunciando esta decisão na noite de quarta-feira no Brasil, manhã de quinta em Suzuka. Com a possibilidade cada vez maior de o Hagibis atingir o circuito no sábado, a entidade e a categoria se anteciparam, adiando a programação.

LEIA MAIS:
Passagem de tufão pode atrapalhar o GP do Japão de F1
Toro Rosso confirma Yamamoto para o TL1 do GP do Japão
Crivella pede urgência para concessão de autódromo no RJ
Fórmula 1 nega conversas sobre nova equipe para 2021

A Fórmula 1 não é o único evento esportivo a sofrer com o tufão Hagibis. A organização da Copa do Mundo de Rugby, que também acontece no Japão, adiou algumas partidas do campeonato. Já as companhias aéreas ANA e Japan Air Lines cancelaram voos que sairiam dos aeroportos de Haneda e Narita.

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, por enquanto, tem largada mantida para 2h10 de domingo (13), com transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.