Card image
Formula 1
Emocionado, Hamilton comemora hexacampeonato da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/11/2019
  • Atualizado: 03/11/2019 às 19:20
  • Por: Leonardo Marson

Um emocionado Lewis Hamilton celebrou a conquista do sexto título mundial de Fórmula 1, obtido neste domingo (3), ao terminar na segunda posição o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado no Circuito das Américas, em Austin. O inglês parabenizou Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe e vencedor da prova, e a Mercedes, equipe em que conquistou cinco de seus seis títulos mundiais.

Lewis Hamilton
Hamilton parabenizou Bottas pela vitória, e se disse feliz por conquistar o título em frente a família e aos amigos. (Foto: Mercedes)

Após a corrida, em entrevista para o ex-piloto e comentarista Martin Brundle, Hamilton exaltou a prova feita por Bottas, e disse pensar que a estratégia de uma parada nos boxes, ante duas de seus principais concorrentes, poderia causar-lhe dificuldades. O agora hexacampeão do mundo ainda destacou a presença de sua família no Circuito das Américas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Para ser honesto, foi uma corrida dura, muito difícil para mim. Valtteri fez uma ótima corrida, parabéns para ele. Foi uma ótima corrida para a equipe. Achei que não fosse possível fazer uma parada, dei o máximo que eu podia, mas estou muito emocionado. Minha família está aqui, meus amigos, meus padrastos. É uma honra”, disse Hamilton, após a corrida.

LEIA MAIS:
Hamilton conquista o hexa da F1; Bottas vence em Austin

Questionado por Brundle sobre nunca desistir da vitória, Hamilton lembrou-se de algo ensinado pelo pai. “Meu pai me falou quando eu tinha seis ou sete anos que eu tinha que fazer o melhor. Mesmo não tendo os melhores pneus, eu tentei fazer o melhor”, seguiu o inglês, que garante que seu próximo objetivo não é ainda conquistar o hexacampeonato, mas sim a próxima corrida.

“Não sei em termos de campeonato, mas, como atleta, estou me sentindo pronto e preparado, e penso em minha próxima corrida. Parabéns à Mercedes e aos organizadores por fazerem este evento”, completou o hexacampeão do mundo, que precisa de apenas um título para se tornar, ao lado de Michael Schumacher, o maior campeão da história da Fórmula 1.

A temporada 2019 terá sequência no dia 17 de novembro, com a realização do Grande Prêmio do Brasil, que será disputado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).