Card image
Formula 1
Em 11º no grid, Hamilton espera por corrida difícil na Turquia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/10/2021
  • Atualizado: 09/10/2021 às 13:00
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton espera por uma corrida difícil no Grande Prêmio da Turquia, 16ª etapa da temporada da Fórmula 1. O inglês foi dominante na classificação realizada neste sábado (9) no circuito do Istanbul Park, liderando o Q3, mas largará apenas da 11ª colocação por conta da troca do motor a combustão feita pela Mercedes antes do início do final de semana.

Lewis Hamilton
Hamilton foi o mais rápido do Q3 em Istambul, mas largará em 11º. (Foto: LAT)

Em entrevista após a classificação, Hamilton elogiou a presença do público e exaltando o trabalho feito na pista, que se mostrou melhor em relação ao ano passado, quando por ter recebido asfalto há pouco tempo, soltava óleo. O piloto exaltou a Mercedes e disse que o traçado ainda contava com trechos úmidos, o que atrapalhava no aquecimento dos pneus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Primeiramente, é muito legal ver a torcida aqui. É bom estar de volta à Turquia, pois no ano passado foi inacreditável. A pista está muito boa e com um bom nível de aderência. Ainda havia lugares muito úmidos, então não foi fácil aquecer os pneus. A equipe fez um trabalho muito bom. Estou feliz com a performance e por termos saído no momento certo. Amanhã vai ser difícil, mas vou dar o máximo”, disse Hamilton, admitindo que será complicado ganhar posições.

LEIA MAIS:

Bottas herda pole position na Turquia após Hamilton liderar classificação
Gasly lidera TL3 realizado com pista molhada na Turquia
Hamilton bate Leclerc e lidera segundo treino na Turquia
Hamilton lidera com sobras primeiro treino para o GP da Turquia
Hamilton perde dez posições no grid na Turquia por troca de motor

“Não vai ser fácil ultrapassar. Todos estão com o mesmo pneu, então acho que vai ser difícil de escalar amanhã. Vocês viram o que aconteceu com Max na última corrida, depois que ele chegou ao sexto lugar ou algo assim. Vamos ver o que é possível fazer e, com sorte, dar uma boa corrida aos fãs”, completou o líder do campeonato.

O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 será disputado neste domingo (10), a partir das 9h. A Band e a rádio BandNews FM mostram a corrida ao vivo.

Comentários