Card image
Formula 1
Confira a programação para o GP da Itália de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/09/2019
  • Atualizado: 04/09/2019 às 12:16
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 encerra neste final de semana a gira europeia da temporada 2019 com a realização do Grande Prêmio da Itália, prova marcada para o tradicional Autódromo Nacional de Monza. A corrida acontece apenas uma semana depois do GP da Bélgica, que marcou a primeira vitória da Ferrari no ano, com o triunfo de Charles Leclerc, que se tornou o primeiro monegasco a triunfar na categoria.

GP da Itália acontece neste domingo, em Monza. (Foto: Pirelli)

O circuito italiano tem justamente na Ferrari a favorita a vitória, mas Mercedes, que lidera o campeonato de pilotos com Lewis Hamilton liderando Valtteri Bottas, e o mundial de construtores, tentará reagir após ficar sem vitória na temporada pelo segundo GP seguido. Recuperação é também o que a Red Bull deseja, já que viu seu principal piloto, Max Verstappen, abandonar ainda no primeiro giro a corrida em Spa-Francorchamps.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Como sempre acontece, a programação da Fórmula 1 no Autódromo Nacional de Monza será aberta na sexta-feira (6), quando os pilotos participarão dos dois primeiros treinos livres do final de semana. O sábado contará com a terceira sessão de treinos livres e a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da Itália, 14a etapa da temporada, será disputado no domingo.

LEIA MAIS:
Rosberg compara Vettel a Barrichello após ordem de equipe
Leclerc fala em sonho realizado, e lamenta morte de Hubert
Hamilton parabeniza Leclerc após vitória na Bélgica
Bottas diz que “não teve chances” contra a Ferrari em Spa

Toda a programação poderá ser acompanhada pelo público no Brasil pela TV. Os canais Sportv exibirão as três sessões de treinos livres ao longo do final de semana, bem como a classificação, sempre ao vivo. No domingo, a TV Globo mostra a corrida, enquanto o portal GloboEsporte.com terá a exibição do pré-corrida e do pós-corrida, além do páreo. A rádio Band News FM também exibirá a prova.

Veja os horários da F1 na Itália

Sexta-feira – 6 de setembro
6h às 7h30 – Treino livre 1
10h às 11h30 – Treino livre 2

Sábado – 7 de setembro
7h às 8h – Treino livre 3
10h às 11h – Classificação

Domingo – 8 de setembro
10h10 – Grande Prêmio da Itália de F1