Card image
Formula 1
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Emilia Romagna de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/04/2022
  • Atualizado: 19/04/2022 às 10:34
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 inicia neste final de semana a gira europeia do campeonato com a disputa do Grande Prêmio da Emilia Romagna, etapa marcada para o circuito Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Imola. Entre as atrações do final de semana, como mais uma batalha entre Ferrari e Red Bull, e Charles Leclerc e Max Verstappen, haverá a primeira corrida Sprint do ano.

GP da Emilia Romagna
Charles Leclerc lidera o campeonato da F1. (Foto: Ferrari)

Para este ano, a Sprint tem como principal mudança a zona de pontuação. Se em 2021, quando elas foram adotadas, apenas os três primeiros saiam com pontos, neste ano os oito melhores serão premiados, com o vencedor marcando oito pontos, e o oitavo, apenas um. O grid será definido por uma classificação “comum”, com Q1, Q2 e Q3, na sexta-feira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A programação em Imola será aberta na sexta-feira, com a realização do primeiro treino livre do final de semana e a classificação. O sábado terá um segundo exercício e a realização da corrida Sprint, que determinará as posições de largada para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, prova que será disputada no domingo.

LEIA MAIS:

Corrida sprint volta a ser atração na F1 com mudanças em 2022

O público que quiser acompanhar as atividades de pista poderá fazê-lo pelos canais do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O BandSports mostra as ações de sexta-feira e de sábado, enquanto a Band exibe a corrida Sprint e o GP do domingo, quando a Rádio Bandeirantes estará em cadeia com a TV. A BandNews FM também mostra a corrida.

Confira a programação e onde assistir ao GP da Emilia Romagna de F1:

Sexta-feira, 22 de abril
8h30 – treino livre 1 (BandSports)
12h – classificação (BandSports)

Sábado, 23 de abril
7h30 – treino livre 2 (BandSports)
11h30 – corrida Sprint (Band e BandSports)

Domingo, 24 de abril
10h – GP da Emilia Romagna de F1 (Band e BandSports)

Comentários