Card image
Formula 1
Confira a programação do GP dos 70 anos da Fórmula 1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/08/2020
  • Atualizado: 05/08/2020 às 18:00
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 segue neste final de semana na Inglaterra, onde realizará a quinta etapa da temporada 2020. O circuito de Silverstone recebe desta vez o Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1, com a expectativa de uma corrida melhor em relação a da última semana.

Fórmula 1
Fórmula 1 volta a correr em Silverstone neste final de semana. (Foto: LAT)

O grande desafio das equipes e pilotos será a administração do desgaste dos pneus. No domingo passado, os estouros de pneus nas voltas finais provocaram preocupação nos times e competidores, inclusive com Lewis Hamilton, que venceu a corrida com apenas três pneus inteiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para esta semana, a Pirelli, fornecedora de pneus da categoria máxima do esporte a motor mundial, selecionou compostos mais macios em relação aos da última semana. Assim, espera-se que as equipes optem por uma estratégia de duas paradas nos boxes.

LEIA MAIS:

F1 confirma programação de dois dias para GP em Ímola

Os treinos começam nesta sexta-feira (7), dia em que haverá duas atividades livres. O sábado (8) contará com mais um treinamento e a classificação. Já a corrida está marcada para o domingo (9), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília.

O público brasileiro poderá acompanhar os treinamentos e a classificação através dos canais Sportv. A corrida será transmitida ao vivo pela TV Globo, pela rádio Band News FM e pelo portal GE.com.

Confira a programação completa do GP do 70º aniversário da Fórmula 1:

Sexta-feira
7h – treino livre 1
11h – treino livre 2

Sábado
7h – treino livre 3
10h – classificação

Domingo
10h10 – Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1