Card image
Formula 1
Confira a programação do GP do México de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2019
  • Atualizado: 23/10/2019 às 13:55
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 vai neste final de semana ao Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, para a realização do Grande Prêmio do México, 18ª etapa da temporada 2019. A prova, que acontece no domingo (27), representa a primeira oportunidade que Lewis Hamilton tem para definir o título deste ano, o que, se acontecer, representará o hexacampeonato do inglês, e o terceiro conquistado na capital mexicana.

GP do México
Treinos no Autódromo Hermanos Rodríguez começam nesta sexta-feira. (Foto: Mercedes)

Hamilton vai ao México precisando abrir mais 14 pontos em relação a Valtteri Bottas, companheiro de equipe Mercedes e único piloto que ainda pode tirar o título das mãos do inglês. Para isso, é necessário que o inglês termine a corrida no Hermanos Rodríguez na zona de pódio, além de depender do desempenho do finlandês para sagrar-se campeão mais uma vez.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Bottas, por sua vez, vai para a primeira das três provas da gira no continente americano para mostrar que o mau momento apresentado ao longo da temporada europeia ficou no passado, e que a vitória há duas semanas no GP do Japão, em Suzuka, não foi obra do acaso. Após 17 corridas, o finlandês aparece com uma desvantagem de 64 pontos em relação a Hamilton.

LEIA MAIS:
GP do México terá transmissão ao vivo do Sportv. Globo exibe VT
Pirelli espera GP do México difícil e justifica escolha de pneus
Saiba o que Hamilton precisa fazer para ser campeão no México
Equipes vetam corridas classificatórias na F1 para 2020

Como acontece em praticamente todas as provas, os treinos para o Grande Prêmio do México serão iniciados na sexta-feira (25), com a realização de duas atividades livres. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação que definirá as posições de largada. A 18ª etapa da Fórmula 1 será disputada no domingo, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv, do portal GloboEsporte.com e da Rádio Trânsito.

Confira os horários do GP do México de F1:

Sexta-feira
12h – treino livre 1
16h – treino livre 2

Sábado
12h – treino livre 3
15h – classificação

Domingo
16h10 – Grande Prêmio do México de F1