
Charles Leclerc é mais um piloto da Fórmula 1 a testar positivo para Covid-19. O piloto da Ferrari revelou ter contraído o vírus nesta quinta-feira (14), após a equipe de Maranello, que realiza testes regularmente, informar que o resultado do exame feito na última quarta-feira pelo monegasco apontou resultado positivo para a doença.

De acordo com a Ferrari, Leclerc avisou a todos com quem teve contato nos últimos dias sobre o exame. O piloto alega apresentar sintomas leves do Covid-19, mas está se sentindo bem. Charles iniciou um período de isolamento em Monte Carlo, onde mora.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Olá, pessoal. Espero que todos estejam seguros. Queria informá-los que testei positivo para Covid-19. Estou sendo testado frequentemente pelos protocolos da equipe. Infelizmente, tive conhecimento que estive em contato com alguém positivo e me isolei, notificando a todos que tive contato. Um teste que fiz em seguida veio com resultado positivo”, disse Leclerc, através das redes sociais.
LEIA MAIS:
Alpine apresenta layout provisório para temporada 2021
Fórmula 1 adia GPs da Austrália e da China
Renault anuncia saída de Cyril Abiteboul da montadora
Lando Norris testa positivo para Covid-19 durante férias em Dubai
“Estou me sentindo bem e tenho pequenos sintomas. Vou permanecer em isolamento na minha casa, em Mônaco, em conformidade com as regras impostas pelas autoridades de saúde locais. Fiquem seguros e se cuidem!”, completou o piloto, que se viu envolvido em uma polêmica na última semana, ao aparecer disputando cabo de guerra com um leão em um zoológico em Dubai.
Leclerc é o quinto piloto da Fórmula 1 a contrair Covid-19. Em 2020, Sergio Pérez e Lance Stroll, que formaram a dupla da Racing Point, e Lewis Hamilton, da Mercedes, perderam corridas após testarem positivo. Já na última semana, Lando Norris, piloto da McLaren, também foi diagnosticado com coronavírus enquanto passava férias em Dubai.