Card image
Formula 1
Bruno Senna pilotará McLaren do primeiro título de Ayrton Senna

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2019
  • Atualizado: 07/11/2019 às 11:01
  • Por: Leonardo Marson

Um dos mais importantes carros da história da Fórmula 1 poderá ser visto pelos fãs da categoria no Grande Prêmio do Brasil, marcado para o dia 17 de novembro. Trata-se da McLaren MP4/4, carro pilotado por Ayrton Senna na temporada de 1988, quando conquistou o primeiro título mundial, que será pilotada por Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial, horas antes da largada da prova. A ação será promovida pela Heineken, marca de cerveja patrocinadora da Fórmula 1 e que dá nome ao Grande Prêmio do Brasil.

Ayrton Senna
Ayrton Senna foi campeão de 1988 com a McLaren MP4/4. (Foto: Norio Koike)

O modelo foi pilotado por Senna e por Alain Prost, e os dois dominaram completamente a temporada de 1988, vencendo 15 dos 16 Grandes Prêmios disputados. O MP4/4 ficará exposto na sexta-feira e no sábado no setor H, onde ficará a arquibancada Heineken, e no domingo ela dará suas primeiras voltas em Interlagos, já que, na temporada que rendeu o título mundial para Senna, o GP do Brasil foi disputado no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Nos sentimos honrados em anunciar a primeira volta da icônica McLaren modelo MP4/4 no Autódromo de Interlagos. Em 2019, anunciamos uma parceria inédita com a família Senna e, ao longo do ano, convidamos o grande público a celebrar os 25 anos do legado de Senna. Esta volta é a melhor forma que encontramos de coroar esta parceria com chave de ouro. Será um momento único em que mostraremos ao mundo a força e o poder de união de Ayrton Senna”, diz Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.

LEIA MAIS:
F1 realiza evento em homenagem a Ayrton Senna em São Paulo

Esta é apenas mais uma das homenagens feitas à Ayrton Senna em 2019, ano em que o falecimento do tricampeão completa 25 anos. No dia 1º de maio ocorreu o Senna Day, no Autódromo de Interlagos, com shows e diversas atrações para o público. Em setembro, se iniciou a campanha #ObrigadoSenna, em que a cada post nas redes sociais com esta hashtag, a Heineken doará R$5,00 para o Instituto Ayrton Senna. Neste sábado acontecerá o Senna Tribute, na região do Parque do Ibirapuera.

O Grande Prêmio do Brasil acontece no dia 17 de novembro, mas os treinos começam dois dias antes, na sexta-feira.