Card image
Formula 1
Bruno Senna pilota McLaren do primeiro título de Ayrton Senna

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2019
  • Atualizado: 17/11/2019 às 14:12
  • Por: Leonardo Marson

Bruno Senna, enfim, andou com a McLaren MP4/4, carro que deu a Ayrton Senna, tio do piloto que atualmente corre no Mundial de Endurance, o primeiro dos três títulos mundiais, em 1988, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A ação aconteceu no início da tarde deste domingo (17), horas antes da largada do Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1.

Ayrton Senna
É a segunda vez que Bruno Senna pilota a McLaren MP4/4. (Foto: Leandro Alvarez)

“A sensação é muito boa, pois, na quinta-feira, a gente já fez isso e foi uma sensação incrível. Andar nesse carro é sempre incrível. Mas em Interlagos, e com essa torcida, com 70 mil pessoas, é demais”, disse Bruno, em entrevista exclusiva para RACING, neste domingo. O atual piloto da equipe Rebellion no FIA WEC também destacou as peculiaridades do modelo, em comparação com os carros atuais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Esse carro tem muita potência. Como esse carro está liberado, ele tem 1.200 cavalos, que é bem mais potência que os carros de hoje. Mas não é como um carro moderno, ele não tem uma resposta de motor limpa. Ele vem, a turbina enche, e a potência vem de uma vez. Parece que você toma um coice de cavalo nas costas. E tudo é muito mais frágil, você tem que tomar muito mais cuidado” disse Bruno.

LEIA MAIS:
Pilotos relembram legado de Ayrton Senna
Verstappen fatura a pole position para o GP do Brasil de F1

“Então a gente tem que admirar os pilotos daquela época, pois eles tinham que andar rápido e cuidar do carro. Não só de freios e pneus, como hoje em dia, mas de câmbio, motor, todas as partes mecânicas do carro. Qualquer coisinha que você fazia, não terminava a corrida, e hoje em dia a gente está muito ‘mimado’”, completou o sobrinho de Ayrton Senna.

Confira mais da cobertura de RACING no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em nosso Instagram. A largada para a corrida em Interlagos acontece a partir das 14h10.