Card image
Formula 1
Brasileiro se torna o mais jovem a entrar em academia de equipe de F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/01/2020
  • Atualizado: 27/01/2020 às 18:45
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil contará com o mais jovem integrante de uma academia de pilotos ligada à Fórmula 1 na história. O jovem Miguel Costa, de apenas dez anos, foi contratado para integrar o Sauber Karting Team, equipe de Kart vinculada a equipe Alfa Romeo na mais importante categoria do automobilismo mundial. O piloto está na Europa, onde disputará a temporada do World Series Karting (WSK).

Miguel Costa
Miguel Costa tem apenas dez anos e já é ligado à Sauber. (Foto: Mário Pulleda)

“Estou muito feliz por receber esse convite para fazer parte do time da Sauber de jovens pilotos. Atualmente, para conseguir vagas em grandes equipes na F1, é necessário passar por uma boa formação nessas academias, então tenho certeza que é um ótimo começo pensando no meu futuro no automobilismo”, disse Miguel, tão logo foi anunciado pela Sauber.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Costa iniciou sua trajetória no kartismo nos Estados Unidos, vencendo provas em Miami. Depois, o piloto conseguiu bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, quando se mudou para a Itália para competir na Europa. Logo em sua primeira temporada no velho continente, Miguel sagrou-se o melhor estreante do Campeonato Italiano de Kart, vencendo três provas.

LEIA MAIS:
Time de Kobayashi e Dixon vence as 24 Horas de Daytona

“Tive um ano de bastante mudanças na minha carreira em 2019, mas me adaptei muito bem na Itália e já consegui meu primeiro título por aqui. Espero que em 2020 venham mais conquistas, vou trabalhar para isso”, completou Costa, que fez sua estreia pela Sauber no WSK Champions Cup, em Adria, quando competiu na categoria Mini, enfrentando outros 78 competidores.

A próxima etapa do campeonato será novamente neste circuito italiano. Os treinos oficiais do WSK Super Master em Adria começam nesta quinta-feira (30) e as finais de todas as categorias serão no domingo, dia 2 de fevereiro.