Card image
Formula 1
Bottas comanda segundo treino para o GP do Catar de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2021
  • Atualizado: 19/11/2021 às 13:20
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Catar, 20ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na atividade realizada no final da manhã desta sexta-feira (19) no circuito de Losail, o piloto da Mercedes registrou na melhor das suas voltas 1min23s148, utilizando pneus macios em seu giro.

Valtteri Bottas
Bottas fez o melhor tempo do dia. (Foto: LAT)

A segunda posição acabou nas mãos de Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que foi 0s209 mais lento em relação ao finlandês da Mercedes. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Lewis Hamilton, companheiro de Bottas na Mercedes. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Lando Norris, da McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lance Stroll, da Aston Martin, surpreendeu com a sexta posição no treinamento em Losail, sendo seguido por Yuki Tsunoda, sétimo com a outra AlphaTauri. Sergio Pérez, com a outra Red Bull do grid, ficou com o oitavo tempo, sendo seguido por Sebastian Vettel, companheiro de Stroll. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Catar em Losail
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Catar de F1
RACING lança especial sobre o GP de São Paulo nas bancas digitais

A programação da Fórmula 1 no Catar terá sequência neste sábado (20), um treino livre às 8h e a classificação, marcada para 11h. As duas atividades terão transmissão do BandSports, enquanto a Band mostra apenas a definição das posições de largada. O Grande Prêmio do Catar será disputado no domingo, às 11h, com transmissão da Band.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Losail começou com temperatura em 27°C e umidade do ar em 48%. O asfalto estava bastante mais frio em relação ao primeiro ensaio do dia, com 31°C, por conta desta ser uma sessão noturna. O primeiro a registrar tempo foi Carlos Sainz, piloto da Ferrari que marcou 1min26s364.

Charles Leclerc tomou a liderança da sessão logo depois, mas logo foi superado, primeiro por Yuki Tsunoda, e depois por Fernando Alonso, que marcou 1min24s723 com a Alpine. Lewis Hamilton, com a Mercedes, se colocou na segunda posição pouco depois. Com oito minutos de treino, foi a vez de Valtteri Bottas se colocar na liderança, marcando 1min24s421 com pneus médios

Verstappen baixou o tempo do finlandês e colocou a Red Bull na liderança, sendo superado pouco depois por Tsunoda, que fez 1min24s233 com a AlphaTauri, enquanto Sergio Pérez pulou para a terceira posição. O holandês da Red Bull voltou a pontear o treinamento ao cravar 1min23s743, mas logo foi batido por Hamilton, e, depois, por Bottas, que marcou 1min23s324.

Os pilotos seguiram andando na pista com os pneus médios, até que Bottas partiu para a pista com pneus macios, marcando 1min23s154 com 26 minutos de treinamento. Pouco tempo depois, o finlandês teve sua volta excluída por conta dos limites de pista. Lando Norris pulou para a terceira posição, sendo seguido por Lance Stroll.

Bottas, que manteve a liderança mesmo perdendo a volta, baixou sua marca ao cravar 1min23s148, enquanto Gasly avançou para o segundo lugar, dois décimos atrás do tempo do finlandês. Verstappen pulou para a quarta posição, ficando atrás também de Hamilton. Pouco depois, o holandês baixou seu tempo e tomou o terceiro posto do inglês da Mercedes.

A sessão entrou nos dez minutos finais com os pilotos partindo para as simulações de corrida, o que impediu que os tempos baixassem. Melhor para Bottas, que terminou o treino na liderança, seguido por Gasly e Verstappen. Hamilton foi o quarto colocado.

Comentários