Card image
Formula 1
Band promete “cobertura robusta” e exibição de pódio na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/03/2021
  • Atualizado: 04/03/2021 às 15:00
  • Por: Leonardo Marson

O Grupo Bandeirantes apresentou nesta quinta-feira (4) mais detalhes sobre a transmissão das corridas da Fórmula 1, que passam a ser exibidas na Band a partir desta temporada. Em coletiva de imprensa que contou com parte da nova equipe de transmissão das competições de esporte a motor da emissora paulista, foram explicadas onde serão exibidos os treinos e os GPs.

Band
Temporada começa com o GP do Bahrein, no dia 28 de março. (Foto: LAT)

Participaram do evento, que contou com o comando de Glenda Koslowski, o narrador Sérgio Maurício, os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e o diretor de esportes do Grupo Bandeirantes, Denis Gavazzi. Remotamente, a jornalista Mariana Becker também participou da coletiva desta manhã.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Como informado anteriormente por RACING, as 23 corridas da temporada serão exibidas pela Band, enquanto treinos livres e classificações ficarão por conta do BandSports, canal esportivo por assinatura do Grupo Bandeirantes. Porém, a definição das posições de largada para o GP do Bahrein, em 27 de março, será mostrada pela Band em sinal aberto. Há a possibilidade de mais qualifyings serem exibidos na TV aberta.

LEIA MAIS:

Haas exibe layout do VF-21 com as cores da Rússia
Aston Martin revela o AMR21, carro para a temporada da F1
Alpine “veste azul” em novo carro para a temporada da F1
Mercedes muda layout do W12, carro para a temporada da F1

Outra novidade das transmissões da Band diz respeito a volta da exibição da cerimônia de pódio das corridas. A entrega dos troféus e a festa com o champagne não vinha sendo exibida pela TV Globo nos últimos anos, apenas no portal GE.com, o que gerava crítica dos aficionados pela categoria no Brasil.

“A cobertura vai ser robusta e completa em todos os sentidos. Com exibição do pódio ao vivo, até acabar o champagne. Mas a gente tem o compromisso de levar a cobertura para quem gosta de F1. A cobertura começa na sexta-feira com os treinos. Vamos fazer na TV aberta alguns treinos classificatórios”, disse Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band.

“Temos uma programação forte diária no Grupo, com programas esportivos, no Jornal da Band, e o Esporte Total, depois do Jornal da Noite. Aos sábados temos muita cobertura de esporte na Band, e no domingo, com os GPs, a gente tem o Show do Esporte, que vai até mais de meia-noite com a NBA. A gente tem vontade de entregar a melhor cobertura”, completou Gavazzi.

Além das exibições em TV, o grupo comandado pela família Saad também confirmou a manutenção das transmissões no rádio, através da Band News FM. O time comandado por Odinei Edson mostrará as 23 corridas da temporada. Além disso, outras emissoras do grupo, como a Band FM, a Nativa FM e a Rádio Bandeirantes contarão com boletins da categoria em suas programações.

Comentários