Card image
Formula 1
Band compra direitos de transmissão da Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/02/2021
  • Atualizado: 05/02/2021 às 11:08
  • Por: Leonardo Marson

A Band será a nova casa da Fórmula 1 no Brasil já a partir desta temporada. De acordo com o site Meio e Mensagem, o Liberty Media proprietária da categoria, tem praticamente tudo acertado com a emissora paulista para a transmissão dos campeonatos de 2021 e 2022. O anúncio deverá ser feito em breve pela categoria e pelo grupo de comunicação.

Band
F1 foi transmitida pela TV Globo entre 1981 e 2020. (Foto: LAT)

O acordo é multiplataforma, envolvendo a Band, o BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes, e as rádios. Atualmente, a categoria é transmitida através da rádio Band News FM. Ainda segundo a publicação, o mercado publicitário já recebeu informações sobre o plano publicitário da emissora para a temporada deste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

As informações de que a Band negociava com a categoria surgiram logo que a Globo, detentora dos direitos de transmissão até o ano passado, não exibiria o campeonato deste ano. No primeiro momento, a emissora dos Saad se assustou com os valores. Nas últimas semanas, porém, o “canal do esporte” voltou a negociar com o Liberty Media.

LEIA MAIS:

Globo desiste de transmitir a F1; Band negocia com categoria
AlphaTauri revela data de apresentação do AT02
Mercedes anuncia data de lançamento do W12 para a temporada da F1
Juan Manuel Correa anuncia retorno às pistas pela F3

Os rumores sobre a transmissão da F1 na Band cresceram no início desta madrugada, quando a Globo, que ainda negociava com o Liberty Media, desistiu definitivamente de comprar os direitos da categoria no Brasil, de acordo com reportagem do UOL. Mais cedo, Flávio Ricco, colunista do portal R7, publicou que a emissora paulista mostraria os GPs, o que foi confirmado pelo Meio e Mensagem.

A Band já transmitiu a Fórmula 1 no passado. Em 1980, o grupo paulista mostrou o campeonato completo após a Globo sublicenciar os direitos de transmissão. Com corridas narradas por um então jovem Galvão Bueno, coube à emissora mostrar a primeira vitória de Nelson Piquet na mais importante categoria do automobilismo mundial.

O grupo do bairro paulistano do Morumbi tem investido em eventos de automobilismo nos últimos meses. Histórica casa da Indy no Brasil, neste ano o grupo de comunicação tem garantidas as transmissões da Stock Car, mais importante categoria do automobilismo brasileiro, e da Copa Truck. Além disso, o canal contratou o jornalista Reginaldo Leme no final de 2020.