Card image
Formula 1
Band comercializa cota de patrocínio para transmissão da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/03/2021
  • Atualizado: 04/03/2021 às 16:28
  • Por: Leonardo Marson

A Band revelou nesta quinta-feira (4) a primeira empresa que anunciará nas transmissões da emissora na Fórmula 1. Trata-se da Claro, empresa de telefonia móvel que comprou a primeira das seis cotas de patrocínio disponibilizadas ao mercado publicitário pelo grupo de comunicação baseado no bairro paulistano do Morumbi.

Band
F1 será exibida pela Band pela primeira vez em 41 anos. (Foto: LAT)

De acordo com informações divulgadas nos últimos dias, a Band espera arrecadar 120 milhões de reais apenas em patrocínios. Cada cota custa 20 milhões de reais. Pelo acordo com o Liberty Media, o valor de cada empresa apoiadora da Band será dividido com a empresa proprietária da mais importante categoria do esporte a motor mundial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O Grupo Bandeirantes de Comunicação conversa com pelo menos outras duas empresas para fechar acordo de patrocínio nos próximos dias. Uma delas é a Renault, que era anunciante das corridas da Fórmula 1 na TV Globo. Outra interessada é o banco digital PicPay.

LEIA MAIS:

Band promete “cobertura robusta” e exibição de pódio na F1
Haas exibe layout do VF-21 com as cores da Rússia
Aston Martin revela o AMR21, carro para a temporada da F1
Alpine “veste azul” em novo carro para a temporada da F1

Até o ano passado, quando a Fórmula 1 tinha suas corridas exibidas pela TV Globo, as transmissões contavam com cinco anunciantes. O valor de cada cota de patrocínio equivalia a 98 milhões de reais. Renault, TIM, Nivea, Itaipava e Santander eram os cotistas na emissora carioca.

A temporada 2021 da Fórmula 1 terá início no dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.

Comentários