Card image
Formula 1
Band cogita mostrar classificações da F1 em TV aberta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/04/2021
  • Atualizado: 01/04/2021 às 1:38
  • Por: Leonardo Marson

O bom desempenho de audiência que a Fórmula 1 rendeu para a Band no último final de semana pode fazer o grupo de comunicação paulista ampliar sua cobertura em TV aberta. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do site R7, a direção da emissora cogita exibir todas as classificações na Band, e não mais no BandSports, como era o plano original.

Band
Max Verstappen conquistou a primeira pole position da temporada de 2021. (Foto: Red Bull)

No Grande Prêmio do Bahrein, disputado no final de semana passado, a Band mostrou a classificação em rede com o BandSports, e garantiu dois pontos de audiência, número superior a média do canal ao meio-dia de sábado. A corrida no domingo deu 5,2 pontos de média, e pico de 6,4, ficando à frente da Record TV por alguns minutos, ocupando o terceiro lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com Ricco, caso a ideia seja aprovada, as transmissões das classificações passam a acontecer já no Grande Prêmio da Emilia Romagna, segunda etapa da temporada. A sessão que definirá as posições de largada está marcada para o dia 17 de abril, enquanto a corrida será disputada no dia seguinte.

LEIA MAIS:

GP da Emilia Romagna será disputado com portões fechados
Band se manifesta sobre declaração de Piquet e exalta Globo
Band aumenta audiência com transmissão da Fórmula 1
Hamilton x Verstappen: duelo de 2021 na F1 está só começando…

Exceção feita aos últimos GPs do Brasil e uma ou outra corrida na madrugada, as classificações da Fórmula 1 deixaram de ser exibidas regularmente em TV aberta durante a temporada de 2014. Naquele ano, a TV Globo, antiga detentora dos direitos de transmissão, passou a mostrar apenas o Q3 a partir do GP da Alemanha, deixando de exibir a classificação pouco tempo depois.

No último final de semana, o Grupo Bandeirantes deixou os treinos livres do GP do Bahrein com transmissão exclusiva do BandSports, que também exibiu a classificação junto da Band. O canal aberto mostrou a corrida com exclusividade.