Card image
Fórmula 1
Autódromo no México se transforma em hospital de campanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/05/2020
  • Atualizado: 04/05/2020 às 16:23
  • Por: Leonardo Marson

O Autódromo Hermanos Rodríguez, casa do Grande Prêmio do México de Fórmula 1 e da etapa do país norte-americano da Fórmula E, será transformado em um hospital de campanha para atender pessoas infectadas pelo coronavírus, doença que causou uma pandemia.

México
Autódromo Hermanos Rodríguez recebe a F1 e a Fórmula E. (Foto: Univision Notícias)

A informação da transformação da principal praça do esporte a motor mexicano em um hospital foi confirmada por Zoé Robledo, diretor do Instituto Mexicano de Seguro Social, através do Twitter. “Iremos convertê-lo rapidamente em um hospital de campanha”, disse Robledo, em vídeo, percorrendo a área de paddock do autódromo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Serão instalados oito módulos para hospitalização. Cada módulo terá 192 leitos e naquele outro espaço ficarão os médicos e enfermeiros. Além disso, colocaremos 26 camas de cuidados intensivos”, completou Robledo, mostrando como o espaço do autódromo será utilizado.

LEIA MAIS:

Fórmula E cancela etapas de Londres e Nova York

“Mais de 700 profissionais da saúde trabalharão com seus corpos médicos. A área do pavilhão do circuito tem a vantagem de ser um espaço amplo que facilita o fluxo de pessoal”, completou Robledo. O autódromo atende alguns requerimentos técnicos: conta com elevadores de carga. Serão instalados ainda geradores e tanques de gás para emergência.

O México conta com mais de 22 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, e 2,061 mortes. A previsão é de que o hospital seja aberto no próximo dia 13.

Deixe seu Comentário

Comentários