Card image
Formula 1
Aston Martin define data de apresentação de carro para a F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/02/2021
  • Atualizado: 16/02/2021 às 19:44
  • Por: Leonardo Marson

De volta à Fórmula 1 após seis décadas, a Aston Martin já tem data para mostrar o seu carro, que não tem nome ainda definido para a temporada deste ano. O modelo, que será pilotado pelo canadense Lance Stroll e pelo tetracampeão do mundo Sebastian Vettel, alemão que deixou a Ferrari ao final do campeonato de 2020, será mostrado ao mundo no dia 3 de março, às 13h.

Aston Martin
Aston Martin está de volta à Fórmula 1 após 60 anos. (Foto: Aston Martin)

Com o anúncio, o mais novo time da Fórmula 1 se tornou o sétimo a marcar a apresentação de seu carro, antecedendo a Alpine, que revelou seu lançamento momentos depois. Sem contar com as datas de apresentação da Haas e da Red Bull, que ainda não revelaram quando mostrarão suas máquinas, a Aston Martin será o sexto time a fazer a exibição do carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além do nome, que marca o retorno da Aston Martin como equipe à Fórmula 1, a grande atração do time, ex-Racing Point, é a presença de Vettel. O piloto chega para ocupar o lugar de Sérgio Pérez, que se transferiu para a Red Bull, em busca de apagar os maus desempenhos mostrados nos últimos anos defendendo a Ferrari.

LEIA MAIS:

Alpine revela data de apresentação do A521
McLaren apresenta o MCL35M, carro para a temporada 2021 da F1
Enzo Fittipaldi vence campeonato virtual da Fórmula 1
Ferrari anuncia datas de lançamento do SF21

O time espera brigar pela terceira posição entre os construtores na temporada deste ano. Antes de se tornar Racing Point, o time conseguiu dois quartos lugares. Desde o ano passado, com a queda de produção da Ferrari, o time se tornou um postulante ao terceiro lugar, tendo conseguido inclusive uma vitória na última temporada, com Pérez.

Confira o calendário de apresentações das equipes da Fórmula 1:

15 de fevereiro – McLaren
19 de fevereiro – AlphaTauri
22 de fevereiro – Alfa Romeo
2 de março – Mercedes
2 de março – Alpine
3 de março – Aston Martin
5 de março – Williams
10 de março – Ferrari