Card image
Formula 1
Após F1 anunciar adiamento, GP de Mônaco é cancelado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2020
  • Atualizado: 19/03/2020 às 15:41
  • Por: Leonardo Marson

A organização do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 anunciou o cancelamento da corrida deste ano, que seria disputada no dia 24 de maio, no circuito tradicionalmente montado nas ruas de Monte Carlo. A razão para a não realização da prova mais importante do calendário da maior categoria do automobilismo mundial em 66 anos é a pandemia de coronavírus que assola todo o planeta.

GP de Mônaco
GP de Mônaco passou a integrar o calendário da F1 em 1954. (Foto: Mercedes)

A decisão acontece horas depois de a Fórmula 1, em parceria com a FIA e promotores anunciarem o adiamento dos GPs de Mônaco, bem como da Holanda e da Espanha. As três corridas aconteceriam no mês de maio, mas teriam, inicialmente, a data adiada. No caso da etapa monegasca, porém, os organizadores optaram por não realizar mais a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com a oficialização da não realização do Grande Prêmio de Mônaco, a Fórmula 1 tem a segunda corrida cancelada na atua temporada. Além da etapa monegasca, o Grande Prêmio da Austrália não será disputado. No caso da prova marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne, o cancelamento se deu menos de duas horas antes do início do primeiro treino livre do final de semana.

LEIA MAIS:
F1 adia GPs marcados para o mês de maio por conta do coronavírus
Racing Quiz: Circuitos da F1

Veja o comunicado emitido pelos organizadores do GP de Mônaco de F1:

A situação atual da pandemia mundial e seu caminho desconhecido de evolução, a falta de compreensão do impacto do Mundial de Fórmula 1, a incerteza quanto à participação das equipes, as consequências nas diferentes medidas de confinamento adotadas por vários governos em todo o mundo, as reestruturações multinacionais para acessar o Principado de Mônaco, a pressão sobre todas as empresas envolvidas, a equipe dedicada que não pode realizar as instalações necessárias, a disponibilidade da força de trabalho indispensável e dos voluntários necessários (mais de 1500) para o sucesso do evento significa que a situação não é mais sustentável.

Como resultado, após considerar cuidadosamente a crise mundial, é com grande tristeza que a diretoria do Auto Clube de Mônaco toma a decisão de cancelar o 78º GP de Mônaco. A todos os fãs, espectadores, parceiros e membros, a diretoria pede desculpas que este evento não pode ser adiado e não poderá ser realizado sob nenhuma circunstância posteriormente no ano.