Card image
Formula 1
Alpine revela data de apresentação do A521

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/02/2021
  • Atualizado: 16/02/2021 às 19:08
  • Por: Leonardo Marson

A Alpine, novo nome da equipe Renault, anunciou nesta terça-feira (16) a data de apresentação do A521, carro para a temporada deste ano da Fórmula 1. O modelo que será pilotado neste ano por Fernando Alonso e Esteban Ocon será mostrado no dia 2 de março, através de um evento virtual promovido pela equipe francesa.

Alpine
Alpine apresentou, em janeiro, este layout. (Foto: Alpine)

Com a divulgação da data, é sabido que a Alpine mostrará o carro no mesmo dia que a Mercedes fará a apresentação do W12. A expectativa, porém é de que os dois eventos virtuais aconteçam em horários bastante diferentes uns dos outros. Antes da data de apresentação, porém, o time francês mostrou uma versão com pintura preta e detalhes em azul e vermelho.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além da mudança de nome e a expectativa para saber como será o novo layout do time, a principal atração dos franceses é o retorno de Fernando Alonso. O bicampeão passou duas temporadas fora da principal categoria do automobilismo mundial, se arriscando em corridas de Endurance, nas 500 Milhas de Indianápolis e até em ralis.

LEIA MAIS:

McLaren apresenta o MCL35M, carro para a temporada 2021 da F1
Enzo Fittipaldi vence campeonato virtual da Fórmula 1
Ferrari anuncia datas de lançamento do SF21
Fernando Alonso fratura maxilar em acidente de bicicleta

Alonso, porém, é dúvida para a pré-temporada da Fórmula 1, uma vez que sofreu um acidente na última semana e fraturou o maxilar, além de quebrar alguns dentes. Depois de passar por uma cirurgia, o espanhol foi liberado para seguir a recuperação em casa. A Alpine disse, em nota, que o piloto passará por um tempo de descanso antes de voltar às atividades.

A temporada 2021 da Fórmula 1 tem início marcado para o dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, corrida que será disputada no circuito de Sakhir.