Card image
Formula 1
AlphaTauri renova contratos de Gasly e Tsunoda para 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/09/2021
  • Atualizado: 07/09/2021 às 9:26
  • Por: Leonardo Marson

A AlphaTauri anunciou a renovação de contrato de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda para a temporada 2022 da Fórmula 1. O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira (7), e garante a atual dupla da equipe de Faenza por mais um ano na principal categoria do esporte a motor mundial, quando o regulamento passará por grandes mudanças.

Pierre Gasly
Gasly e Tsunoda seguirão com a AlphaTauri para 2022. (Foto: Getty Images)

Gasly tem impressionado pelos resultados obtidos com a AlphaTauri desde a última temporada, quando venceu o GP da Itália. No atual campeonato, o francês aparece na oitava posição do campeonato, somando 66 pontos. Assim, a renovação de contrato era uma das prioridades da equipe para o campeonato do próximo ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz em seguir com a AlphaTauri para mais uma temporada na Fórmula 1, especialmente depois de ver o progresso que tivemos como equipe desde 2017. Vendo o desempenho que apresentamos nesta temporada, eu acho que temos grandes coisas para alcançar no resto deste campeonato e também para o ano que vem”, disse Gasly.

LEIA MAIS:

Mercedes anuncia contratação de Russell para a temporada de 2022
Alfa Romeo anuncia contratação de Valtteri Bottas
Verstappen vence o GP da Holanda e retoma liderança da F1

Tsunoda, por sua vez, vem em uma temporada de altos e baixos. Depois de um grande início de campeonato, quando surpreendeu pelos bons resultados, o desempenho do japonês caiu, ao ponto de uma não renovação ser cogitada. A AlphaTauri, porém, optou por manter o asiático para mais um ano na mais importante categoria do esporte a motor mundial.

“Estou animado para ficar com a AlphaTauri para uma segunda temporada. É uma oportunidade incrível e sou muito grato à equipe por me deixar continuar a desenvolver minha experiência na Fórmula 1 com eles”, disse o piloto japonês, que aparece na 13ª colocação do campeonato, somando 18 pontos após 13 corridas.

Comentários