Card image
Formula 1
Alfa Romeo anuncia contratação de Valtteri Bottas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/09/2021
  • Atualizado: 06/09/2021 às 17:56
  • Por: Leonardo Marson

A Alfa Romeo anunciou na manhã desta segunda-feira (6) a contratação de Valtteri Bottas, atual piloto da Mercedes, para a temporada de 2022 da Fórmula 1. O acordo da equipe de Hinwil com o finlandês é válido por múltiplos anos, e faz com que a vaga deixada por Kimi Räikkönen, que deixará a Fórmula 1 ao final deste ano, seja ocupada.

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas deixa a Mercedes, por onde corre desde 2017. (Foto: Alfa Romeo)

O nome de Bottas na Alfa Romeo ganhou força na última semana, já que Toto Wolff, seu chefe na Mercedes, não gostaria de vê-lo sem um cockpit para o ano que vem. Com a saída da equipe da estrela de três pontas, o finlandês conseguiu fechar com o time de Hinwil, e abriu caminho para que os alemães anunciem a contratação de George Russell, atualmente na Williams.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Bottas estreou na Fórmula 1 em 2013, defendendo a Williams, onde ficou até o final de 2016, quando foi contratado pela Mercedes para o lugar do então campeão do mundo Nico Rosberg. No time alemão, o finlandês obteve suas nove vitórias e, até o momento, 54 dos seus 63 pódios na categoria, além de 17 poles positions.

LEIA MAIS:

Verstappen vence o GP da Holanda e retoma liderança da F1

“Um novo capítulo da minha carreira vai se abrir. Estou animado por me unir com a Alfa Romeo para 2022 e além para o que será um novo desafio com uma icônica fábrica. A Alfa Romeo é uma marca que não precisa de apresentações, eles escreveram algumas grandes páginas na história da F1, e tenho a honra de representar esta marca”, disse Bottas.

“O potencial em Hinwil é claro e estou adorando a oportunidade de ajudar a liderar a equipe para frente no grid, especialmente com as novas regras em 2022, dando à equipe a chance de dar um salto no desempenho. Sou grato pela confiança que o time depositou em mim e mal posso esperar para retribuir: estou mais faminto do que nunca para correr por resultados e, quando chegar a hora, por vitórias”, completou o piloto.

Comentários