Card image
Extreme E
Equipe de Nico Rosberg vence etapa de abertura da Extreme E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/04/2021
  • Atualizado: 04/04/2021 às 8:51
  • Por: Leonardo Marson

A Rosberg X venceu o Desert XPrix, primeira etapa da história da Extreme E disputada na cidade de Al-Ula, na Arábia Saudita. O time, que tem como pilotos Molly Taylor e Johan Kristoffersson, bateu a X44, equipe que tem como proprietário Lewis Hamilton, e a Andretti United na bateria final, que contou com duas voltas.

Extreme E
Molly Taylor e Johan Kristoffersson saíram com a vitória. (Foto: Sam Bloxham)

Após as baterias semifinais que definiram os três times que disputaram a final, Kristoffersson tomou a ponta logo após o primeiro portão, ao superar Timmy Hansen, que pulou melhor na largada com o carro da Andretti United. Sébastien Loeb, com o carro da X44, apareceu em terceiro ainda nos metros iniciais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Kristoffersson chegou ao ponto de troca de pilotos com pouco mais de 30 segundos para Hansen, enquanto Loeb vinha mais trás. O sueco deu lugar a Molly Taylor, enquanto Catie Munnings assumiu o carro da Andretti United, e Cristina Gutiérrez substituiu Loeb.

LEIA MAIS:

Loeb e Gutiérrez vencem segunda classificação da Extreme E
Pilota alemã capota durante classificação na Extreme E
Pilotos da equipe de Rosberg lideram primeira classificação em Al-Ula
Conheça a Extreme E, categoria que faz sua estreia neste sábado

Com a vantagem construída pelo sueco, Taylor apenas administrou a vantagem para completar a segunda volta e sair com a vitória na Arábia Saudita, chegando com 23s73 de frente em relação a Munnings, a segunda colocada. Gutiérrez completou na terceira posição, quase dois minutos atrás dos vencedores.

A próxima etapa da Extreme E será disputada entre os dias 29 e 30 de maio em Lac Rose, no Senegal. Será o Ocean XPrix.