Card image
DTM
Nico Müller vence corrida de abertura do DTM em Spa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/08/2020
  • Atualizado: 01/08/2020 às 15:46
  • Por: Leonardo Marson

Nico Müller venceu neste sábado (1) a corrida de abertura da temporada 2020 do DTM, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma corrida dominada pelos pilotos da Audi, o suíço largou da segunda colocação e seguiu para vencer a primeira corrida do ano da categoria mais importante do automobilismo alemão.

DTM
Müller puxou a quina da Audi em Spa. (Foto: DTM

A segunda posição ficou com Jamie Green, que terminou 19 segundos atrás do vencedor. O pódio foi completado por Loïc Duval. Mike Rockenfeller fechou a corrida em quarto, seguido pelo bicampeão alemão de Turismo, René Rast. Todos eles defendem a Audi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Philipp Eng, com uma BMW, completou a corrida em sexto, sendo seguido pelo também austríaco Lucas Auer, também da BMW. Timo Glock ficou com a oitava colocação com outro carro da esquadra de Munique. Robin Frijns, com um Audi, e Jonathan Aberdein, da BMW, fecharam a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Audi anuncia saída do DTM ao final de 2020

A corrida ainda marcou a estreia de Robert Kubica no DTM. O polonês, porém, teve atuação apenas discreta, largando e terminando em 14º em uma corrida que contou com somente 15 competidores.

A etapa de abertura do DTM será encerrada neste domingo, com a realização de mais uma corrida. A prova será disputada às 8h30, e contará com transmissão através do canal da categoria no YouTube.